Projeto interdisciplinar reflete sobre o período de isolamento social

17/08/2020 Geral

O projeto interdisciplinar “Um convite ao autoconhecimento” discutiu as experiências dos alunos de pedagogia durante a pandemia da COVID-19.

A tutora Luciana Fonfonka, responsável pela turma de Pedagogia do Polo UNIASSELVI desenvolveu, junto aos seus alunos, um projeto interdisciplinar que surgiu devido a necessidade de atenção e reflexão ao momento do isolamento social durante a pandemia da COVID-19.

Ao longo de 3 meses, tutor e alunos trocaram experiências e discutiram sobre o que cada um estava vivendo. Houve vários depoimentos de alunos buscando uma paz interior, angustiados com doença presente nos seus lares, inseguros com a economia, demitidos etc.

A tutora então propôs o projeto “Um convite ao autoconhecimento”. Os objetivos foram:

  • Refletir sobre o que podemos aprender e sobre o que aprendemos durante esse período de isolamento social para nos tornar seres humanos melhores.
  • Refletir e sugerir sobre o que podemos fazer para nos mantermos seguros contra o vírus e emocionalmente equilibrados.
  • Produzir um e-book como resultado desse projeto.
     

A metodologia utilizou de respostas a partir da seguinte questão: “O que aprendi durante o período de isolamento social”? E juntamente com essa reflexão, os alunos deveriam enviar uma foto que representasse o sentimento em relação a esse período.

Após a compilação dos materiais compartilhados, a tutora desenvolveu um e-book intitulado “Um Pouco de mim... Um Pouco de Nós... Um convite ao autoconhecimento durante o período de isolamento social”.

Confira o resultado dessa experiência abaixo:


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa