- “Projeto Pequenos Heróis” <br>acontece no Polo Criciúma

27/06/2019 Geral

Parceria entre tutor e acadêmicos propôs o resgate ao mundo do "faz de conta"

Apesar de estarmos em uma era tão virtualizada, onde sentimentos e relacionamentos são classificados por emojis e até “memes”, cada um de nós nutre nas lembranças alguma estima por um super-herói ou personagem de infância – até mesmo pelas novas celebridades da Marvel e da Netflix, por exemplo. Produções regadas de aventura e contextos empolgantes fazem com que cada vez mais expectadores se fidelizem nos episódios e explorem sua imaginação.

Através dessa observação, o tutor Reginaldo Laurindo – professor de Pedagogia da UNIASSELVI, Psicopedagogo, especialista em Tutoria e Gestão de Polos e mestrando em educação – idealizou o projeto “Pequenos Heróis”, envolvendo cerca de 60 alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia da UNIASSELVI Polo Criciúma. O engajamento se deu com crianças a partir dos 5 (cinco) anos de idade, filhos das acadêmicas, que, por meio da teoria de Piaget sobre o construtivismo, buscaram a produção de fantasias de forma lúdica, utilizando materiais reciclados.

Na noite de 26 de junho, no próprio polo, as crianças desfilaram vestidas de personagens marcantes da infância de muitas pessoas: Capitão América, Soldadinho de Chumbo, Mickey e Minnie, Branca de Neve, Shrek, entre outros. A noite também contou com a belíssima apresentação das bailarinas da Culture Soul Cia de Dança.

“O projeto foi um sucesso. Foi pensado com muito comprometimento, empenho e amor. Deixo meu agradecimento às turmas de Pedagogia da UNIASSELVI” – comemora o tutor Reginaldo.

Confira as fotos do evento:


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.