Notícias - Geral

Reitor da UNIASSELVI participa da IX Jornada de Integração Acadêmica em Cametá

26/11/2019   Geral

No último sábado (23), aconteceu o evento da IX Jornada de Integração Acadêmica – JOIA na UNIASSELVI Polo Cametá. Na ocasião, o reitor do Centro Universitário Leonardo da Vinci, Prof. Hermínio Kloch, conduziu a palestra de abertura, que contou com a presença de mais de 600 participantes. A palestra teve como tema ‘Políticas Públicas: Educação Para a Cidadania e Justiça Social’, que também norteou os demais trabalhos da IX JOIA, neste ano, nos mais de 500 polos da Instituição em todo o Brasil.

O reitor discorreu sobre a efetivação de uma verdadeira cidadania como resultado da educação transformadora contemplada no projeto pedagógico da UNIASSELVI. Apresentou indicadores da educação do país e destacou que a UNIASSELVI se encontra na terceira posição de maior Instituição de Ensino Superior do Brasil, de acordo com o Censo 2018, divulgado neste ano. Destacou que a UNIASSELVI contribui de forma decisiva para a transformação da sociedade no momento que contribui com a construção da história de vida de cada um dos seus 200 mil acadêmicos e da comunidade onde estão inseridos.

Na segunda-feira (25), ainda, o reitor esteve no polo de Ananindeua/PA onde palestrou para gestores, colaboradores administrativos e tutores. Destacou a importância de a UNIASSELVI ser líder nas regiões onde atua, conforme define a visão da Instituição. Discorreu sobre temas diversos relacionados à educação e, de uma forma especial, contextualizou o Ensino Superior nas Políticas Públicas.

“Parabenizo a todos os polos do Estado do Pará pela seriedade com que tratam a educação e, especialmente, o modelo de EAD da UNIASSELVI. Também agradeço aos diretores por proporcionarem um encontro de tamanha integração e socialização. Confirmei, mais uma vez, que o relacionamento é fundamental na entrega de uma educação de qualidade”, destaca o Prof. Hermínio.

“Conhecer o Prof. Hermínio foi uma experiência enriquecedora. Crescemos a cada nova vivência na UNIASSELVI. As oportunidades são valiosas para aqueles que querem colocar um tijolo a mais na sua própria história e na história da Instituição”, finaliza um dos tutores do polo.