Trabalho de acadêmica da UNIASSELVI BRUSQUE é selecionado entre os 20 melhores do mundo

30/07/2018 Geral

Na disciplina Produto Usuário, do curso de Design de Moda, os alunos foram instigados pela professora Marina Sbardelatti Ricken, a participarem do 10º Concurso de Moda Inclusiva. 

A finalidade do concurso é promover importante debate sobre moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções e propostas em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência. A proposta adotada pela professora e demonstrada aos alunos para obtenção da nota Oficial 2, vai de encontro com a finalidade do X Concurso de Moda Inclusiva, por esse motivo os alunos foram instigados a desenvolver esse projeto durante a disciplina.

O projeto consistia na criação e desenvolvimento de uma proposta de 3 looks em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência. Os critérios pelos quais os trabalhos foram avaliados foram: Adequação ao Tema, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Criatividade, Estilo e Linguagem de Moda e Ficha Técnica.

Poderiam se inscrever no concurso qualquer estudante matriculado em instituição de ensino superior, escola técnica e cursos livres, além de profissionais formados em Moda/Design e Profissionais formados na área da Saúde de qualquer país.

Os trabalhos foram avaliados por uma Comissão Julgadora composta 09 membros, sendo um da Secretaria de Estado dos Direitos Da Pessoa com Deficiência e 8 membros da Sociedade Civil.

Dentre os alunos que se inscreveram no concurso, a aluna da 5ª fase do curso Carla Beatriz Schlidwein, foi selecionada. Ela elaborou seu projeto para garotas de mesma idade que ela que possuem Síndrome de Down. Ela elaborou 3 peças, com as fichas técnicas e descrições determinadas pelo concurso, tendo a aprovação do look 1, para ser desenvolvido para o evento, em São Paulo. Seu trabalho foi inspirado nas Anêmonas do Fundo do Mar e foi aprovado dentre uma lista de 20 trabalhos selecionados.

Para a próxima etapa, a aluna irá confeccionar o look selecionado, para a apresentação em formato de desfile na cidade de São Paulo, em data e local a serem confirmados.

O projeto passará ainda por mais uma etapa, desfile, e terá seu trabalho avaliado por uma Comissão Julgadora composta por três pessoas entre elas o estilista Mário Queiroz, no qual resultará em uma premiação para os três melhores looks apresentados.

 


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa