UNIASSELVI apoia iniciativa da AMPESC (exclusivo para Santa Catarina)
Proposta de Emenda Constitucional visa a isonomia do Artigo 170 da constituição Estadual em prol dos estudantes carentes de Santa Catarina
A palavra igualdade significa a qualidade de igual, a correspondência perfeita entre as partes de um todo, a organização social em que não há privilégios de classes. É isso que a Associação de Mantenedoras Particulares de Santa Catarina – Ampesc está buscando para os estudantes catarinenses.
Da forma como é constituída a distribuição das bolsas do Uniedu, Artigo 170 da Constituição Estadual, apenas 10% do valor disponibilizado são destinados aos estudantes de Instituições de Ensino Superior Particulares, justamente onde estão inseridos os cidadãos mais carentes.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que visa à isonomia nas bolsas e pretende equilibrar ao longo dos próximos quatro anos a oferta, está recebendo apoio de vários deputados Estaduais.
As Instituições Particulares são parte essencial no processo de INCLUSÃO SOCIAL dos jovens catarinenses e estão colaborando no desenvolvimento regional e significativamente para que Santa Catarina apresente um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano – IDH.
Redistribuir as bolsas do artigo 170 significa incluir os cidadãos catarinenses carentes na educação superior, com qualidade e igualdade.
Sugerimos que você opine favoravelmente à Proposta de Emenda à Constituição:
- Acessar
http://www.alesc.sc.gov.br/proclegis/formulario.php - Clicar em “Avançado” no índice à esquerda
- Colocar o número 0005.3
- Clicar em “Pesquisar”
- No resultado da Pesquisa clique em “Desejar Opinar”?
- Fazer o cadastro
- Acessar novamente
- Preencher o formulário com título de eleitor
A UNIASSELVI apoia a iniciativa da AMPESC em defesa dos estudantes de ensino superior das instituições privadas de ensino superior de Santa Catarina. Caso o projeto tenha sucesso, mais bolsas de estudo estarão à disposição de acadêmicos das faculdades privadas.