- UNIASSELVI Brusque realiza premiação Curta PP

06/07/2018 Geral

A UNIASSELVI Brusque, em parceria com o Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (PP), realizou na noite da terça-feira, 26 de junho, a premiação do “Curta PP”. Uma iniciativa dirigida a estudantes matriculados na instituição, que trabalharam a produção de filmes curta-metragem de ficção sobre o tema "Som e Silêncio". 

Nesta Edição do “Curta PP” Curtas, foram atribuídos prêmios para as categorias: melhor ator, melhor atriz, melhor trilha sonora, melhor roteiro, direção de arte, fotografia, edição, construção de espaço e tempo, melhor filme", que foi resultado da votação dos profissionais responsáveis pelo evento. Todos os curtas foram exibidos ao público antes da premiação. 

Os filmes concorrentes foram: Complemento – abordando lembranças pessoais que surgem através dos diversos sons, como também do maior silêncio; Infanticídio – a ênfase desse curta está no infanticídio indígena que ocorre todos os dias e não há uma voz midiática em favor da vida;  Silencia-me – Apresentando sons internos como engrenagem para a ansiedade e o silêncio como escape para este problema; Vácuo – expôs o silêncio como algo perturbador quando se está inserido em ambientes com sons intensos e estressantes; Som e silêncio – trouxe à tona um tema atual e corriqueiro, a violência doméstica contra a mulher, partindo do seu silêncio quando sofre agressão e decide não agir, até o seu grito de ação com a decisão de denunciar e divorciar-se . O silêncio – mostrando as diversas fases da vida com diferentes sons para cada pessoa e o silêncio como sendo igual a todos; No cair da noite – destacando a depressão como dolorosa aos sons e ao maior silêncio.
 
A produção dos filmes foi orientada pelo professor Ricardo Weschenfelder e os troféus produzidos pela professora Silvia Teske e alunos da turma de Design de Moda da UNIASSELVI.

Confira os vencedores por categoria:

  • Melhor ator

João Guilherme (Vácuo)

  • Melhor Atriz

Ane Pereira (Infanticídio)

  • Melhor trilha Sonora

Som e Silêncio

  • Melhor roteiro

Silencia-me

  • Direção de arte

Silencia-me

  • Fotografia

Complemento

  • Edição

No cair da noite

  • Construção de espaço e tempo

No cair da noite

  • Melhor filme

Vácuo

Conheça o curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI clicando aqui


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.