- UNIASSELVI completa 18 anos

22/02/2017 Geral

22 de fevereiro de 1999: uma data importante para a educação superior de Indaial, de Santa Catarina e do Brasil

Em 22 de fevereiro de 1999, os 400 primeiros acadêmicos da Associação Educacional Leonardo da Vinci (ASSELVI) jamais poderiam imaginar que, em alguns anos, aquela faculdade se tornaria a maior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil. Desde a sua fundação, há 18 anos, a UNIASSELVI passou por diversas fases e se adaptou a mudanças de cenários socioeconômicos, educacionais e de comportamento. Em 2017, a UNIASSELVI se consolida nas praças onde atua, oferece cursos de acordo com as demandas do mercado e se prepara para avançar ainda mais.

A Instituição possui atualmente cerca de 120 mil estudantes em cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância. Presente em 15 estados da federação com 74 polos de apoio presencial para os cursos de graduação, a UNIASSELVI continua seu plano de expansão. Para os próximos anos, a UNIASSELVI pretende ampliar sua presença em número de polos de EAD e unidades que ofertam cursos presenciais de graduação e pós-graduação, para mais estados. O acompanhamento das tendências tecnológicas e também comportamentais está no radar da Instituição, como explica o presidente da companhia, Pedro Graça. “Estamos preparando a UNIASSELVI para os próximos anos e tendências com novos modelos acadêmicos, cada vez mais integrando a presencialidade às plataformas de autoestudo e vice-versa. Além disso, estamos aumentando e criando formas de aumentar sempre os canais de autoatendimento ao aluno, que pertence a gerações mais conectadas e mais atentas às mudanças tecnológicas”, conclui o presidente.

Na UNIASSELVI desde 1999, o atual reitor da instituição, Professor Hermínio Kloch, destaca as fases que marcaram a história da instituição. “A ascensão a centro universitário, em 2004, foi um marco. Fomos a primeira Instituição que recebeu status universitário em cinco anos”, relembra o reitor. A implantação da EAD e as incorporações de outras faculdades também são importantes para a história, segundo o reitor. “Em 2005 recebemos a autorização do MEC (Ministério da Educação) para a oferta de EAD, isso fez com que tenhamos oportunizado o acesso ao Ensino Superior para mais de 100 mil pessoas que se graduaram, de Norte a Sul, graças ao nosso modelo de EAD que é vencedor”, diz Kloch. Em 2008, a UNIASSELVI adquiriu faculdades e formou o Grupo UNIASSELVI. Em sua história ainda figuram a incorporação do grupo pela Kroton (em 2012) e sua venda para os fundos Vinci Partners e Carlyle Group, em 2015.

Entusiasmo e experiência

Moacir Teodoro Cândido iniciou seus estudos em 1999, no curso de Séries Iniciais (atual Pedagogia). “O entusiasmo dos primeiros professores, liderados pelo Professor José Tafner (fundador da UNIASSELVI), era evidente. Sentíamos que a vontade de fazer aquela pequena faculdade prosperar era enorme, em função do seu dinamismo”. Em 2001, quando foi lançado o curso de Direito, Moacir fez a troca, em função de sua atuação na Polícia Civil, e se formou em 2006. Pretende concluir o sonho de criança (ser professor e fazer Pedagogia) após a aposentadoria como policial.

Luandra Krieger também está de aniversário hoje. Nascida em 22 de fevereiro de 1999, na mesma data em que a UNIASSELVI iniciou suas primeiras turmas, a caloura de Ciências Biológicas está empolgada com seu curso. “A UNIASSELVI é a faculdade que mais nos ajuda. Moro longe de tudo, não tem ônibus e dependo de pai e mãe para ir à faculdade. O fato de ter aula uma vez por semana é muito bom”. A irmã de Luandra, a Luana, também fez UNIASSELVI, no curso de Administração, e se formou no último ano. A família mora em Gaspar Alto. Luandra é caloura do polo de EAD de Blumenau.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.