- UNIASSELVI completa 23 anos com o compromisso de ajudar milhares de pessoas a construírem suas próprias histórias

22/02/2022 Geral
UNIASSELVI é a maior Instituição de nível superior de SC e uma das maiores do país
Crédito | Divulgação

Aniversário da Instituição é comemorado nesta terça-feira (22) 

Há exatos 23 anos, um sonho se tornava realidade em Indaial, cidade localizada no coração do Vale de Itajaí, em Santa Catarina (SC). Em 22 de fevereiro de 1999, a então Associação Educacional Leonardo da Vinci (Asselvi) - que em 2004 se tornaria o Centro Educacional Leonardo da Vinci (UNIASSELVI) - realizava a primeira aula de Graduação.  

Esse ideal foi alcançado graças ao esforço, dedicação, coragem e persistência do Professor José Tafner, fundador da UNIASSELVI. Sempre inspirado por Leonardo da Vinci, e motivado pela frase “não basta fazer, é preciso saber fazer”, do artista, toda família Tafner recorda o que sentiu ao ver ônibus de cidades vizinhas chegando com os primeiros alunos: 

“Foi algo marcante, lembro com grande nostalgia e emoção*”.  

Um ano depois, em 2005, a UNIASSELVI foi autorizada a ofertar cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e em 2006 possibilitou Graduações por meio da categoria. Até 2016, atuou com 74 polos. Em 2017, foram abertos 150 novos polos de ensino e a UNIASSELVI chegou à marca de cem mil alunos no EAD.  

Em 2018, a rede amplia e passa ter 350 polos em todos os Estados do Brasil.  Motivo de orgulho, já que em muitas localidades, foi a primeira vez o que Ensino Superior ficou acessível à população. Fato que consolidou o compromisso de contribuir para um amanhã melhor e a missão de ser a melhor solução de Educação para milhares de pessoas.  

Ao completar 20 anos, em 2019, a UNIASSELVI também chegou aos 200 mil estudantes no EAD. Além disso, passa a oferecer a opção Semipresencial, que é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima (5). Pouco tempo depois veio a segunda avaliação máxima do MEC, desta vez, no ato de Recredenciamento do Centro Universitário Leonardo da Vinci. Assim, a UNIASSELVI se tornou a única Instituição de grande porte com nota máxima nos dois conceitos. 

Em 2020, a Vitru, controladora da UNIASSELVI, se tornou a primeira empresa catarinense de capital aberto na bolsa de valores em Nova Iorque, Nasdaq. Para o Professor e Reitor Herminio Kloch, sem esquecer tudo o que já aconteceu e com foco no quem vem para frente, esses reconhecimentos são méritos do empenho que cada colaborador e docente, que auxiliam para que a transformação, por meio do conhecimento, seja a principal ferramenta de impulsionamento da evolução: 

“Nesses 23 anos atingimos conquistas que marcam não só a nossa a história, mas também a vida dos nossos alunos. E isso é o que mais nos toca. Ao pensar que antes do EAD da UNIASSELVI, milhares de pessoas não tinham em suas regiões a chance de cursarem uma Graduação. A UNIASSELVI proporciona a oportunidade de mudança no futuro de cada estudante e local em que está presente.”  

Além da Graduação  

Em 2022, além dos mais de 300 cursos de Graduação, a UNIASSELVI disponibiliza também 120 Cursos Livres, 200 especializações em Pós-Graduação - 25 serão lançadas gradualmente ao longo do ano – e 12 opções de Cursos Técnicos e Profissionalizantes.  

Atualmente, a UNIASSELVI é a maior Instituição de nível superior de SC e uma das maiores do país, com mais de 900 polos EAD em todos os Estados e 10 unidades próprias de ensino presencial em solo catarinense e no Mato Grosso (MT). 

Assista ao vídeo da história da UNIASSELVI

*TAFNER, Verônica Teresinha. Entrevista concedida a Evandro André de Souza e Jonas Felácio Júnior, em 24 de julho de 2019. 

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Notas do Enem 2020 e 2021 podem ser usadas para o ProUni

Aplicativo da UNIASSELVI tem navegação gratuita durante o uso


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.