- UNIASSELVI participa de Desfile da 35ª Oktoberfest de Blumenau

08/10/2018 Geral

A UNIASSELVI participou, no sábado,  6 de outubro, do tradicional Desfile da Oktoberfest, que acontece na rua XV de Novembro, em Blumenau. Os Desfiles da Oktoberfest são as maiores e mais ricas formas de expressão da cultura germânica de Blumenau. O desfile conta com a presença de Clubes de Caça e Tiro, grupos folclóricos, bandas, brinquedos exóticos e alegorias. São mais de três mil pessoas de todas as idades desfilando com seus trajes típicos, danças e muita alegria. 

Oktoberfest Blumenau 

Blumenau, colonizada por alemães, sempre manteve viva a cultura e as tradições de seus antepassados. No início da década de 80, empresários e representantes de entidades de classe e o poder público da cidade se uniram e idealizaram um evento onde esta cultura pudesse ser celebrada e mostrada ao mundo. Inspirada naturalmente pela homônima alemã nasceu então, em 1984, a Oktoberfest Blumenau.  Naquele primeiro ano, em apenas 10 dias de festa, mais de 100mil pessoas visitaram o evento.

A 35ª Oktoberfest, a maior festa alemã das Américas, acontece de 3 a 21 de outubro, nos pavilhões da Vila Germânica (Rua Alberto Stein, 199 – Bairro da Velha Blumenau, SC – Brasil – CEP 89036-200). 

Confira a programação da festa, clicando aqui

Veja abaixo os registros da UNIASSELVI no desfile deste sábado. 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.