- Alunos da UNIASSELVI Picos participam da Cerimônia do Jaleco

06/06/2023 Saúde
Cerca de 45 graduandos da Rede de Polos Marias estiveram presentes
Foto | Divulgação

Evento marca o início da jornada acadêmica nos cursos de saúde

Para fechar o primeiro semestre de 2023 e abrir o segundo com pé direito, os alunos da UNIASSELVI Picos, no Piauí, região Nordeste do Brasil, participaram da Cerimônia do Jaleco. O ritual simbólico representa o início da jornada acadêmica, na área da saúde.

O ato celebrou a conquista de cerca de 45 graduandos estarem ingressando em suas respectivas profissões, nos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Radiologia, Farmácia e Terapia Ocupacional. Essa é a terceira vez que o polo realiza o evento.

Representação da veste

O Jaleco é uma vestimenta que serve para proteger o usuário contra respingos, contaminações, temperaturas e outras exposições. Ele é um Equipamento de Proteção Individual (EPI), item que faz parte da segurança do trabalho.

Na área da saúde, os médicos, biomédicos, enfermeiros, cientistas, dentistas e outros profissionais usam sempre a peça na cor branca.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

UNIASSELVI oferta novos cursos EAD e presenciais a partir de 2023/2

Alunos da UNIASSELVI visitam Museu da Indústria em Fortaleza

 

 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.