- Canal Libras começa a ser transmitido na internet a partir desta terça-feira

26/04/2022 Inclusão
Veículo de comunicação com a língua de sinais é destinado à comunidade surda
Crédito | Shutterstock | Divulgação

Lançamento acontece às 11h junto com o a inauguração do Canal Educação 

Nesta terça-feira (26), o governo federal lança oficialmente, às 11h o Canal Libras BR e o Canal Educação. As transmissões serão por meio da Internet e da TV aberta e por assinatura, respectivamente. As iniciativas têm o apoio do Ministério da Educação (MEC).  

A cerimônia acontece no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O principal objetivo dos veículos de comunicação é proporcionar “capacitação para professores, formação para estudantes, preparação para o Exame Nacional do ensino médio (Enem)” e incentivo às capacitações profissionalizantes. Além disso, o foco é aumentar a taxa de alfabetização no país.  

Canal Libras BR 

O Canal Libras BR pode ser acessado por meio do YouTube e tem a programação composta por conteúdo de educação, entretenimento e cultura destinado a todos dos públicos. De acordo com o MEC, através dele será possível ter mais conhecimento com inclusão. O projeto é destinado à comunidade surda.  

Canal Educação 

Já o Canal Educação pode ser assistido pela TV aberta digital, nas capitais em que a TV Brasil possui transmissores; nas TVs por assinatura e via satélite com a sintonização por antena parabólica. A grade de programas é ampla e com temas que abordam desde a educação infantil até o nível superior.  

20 anos da lei sobre Libras 

No domingo (24), a Lei 10.436/2002, que instituiu e reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e expressão completou 20 anos. Para marcar a data, foi criado o Dia Nacional da Libras.  

 

*Com informações da Agência Brasil e TV Brasil

 

Por Redação UNIASSELVI  

 

Leia mais notícias 

Formados em Farmácia na modalidade EAD poderão se registrar nos conselhos regionais

Alunos da UNIASSELVI podem estudar de graça na Instituição

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.