- Dia Internacional das Mulheres: Vitru Educação reverência as conquistas históricas

08/03/2024 Inclusão
UNIASSELVI preparou condições especiais para a data
Foto | Divulgação

Número de mulheres é maioria no Grupo Educacional, representando 63% do total de colaboradores

O Dia Internacional da Mulher na Vitru Educação, grupo educacional que detém as marcas UniCesumar e UNIASSELVI, é extremamente celebrado. Isso porque, para o grupo, a comemoração vai muito além dos espaços e direitos conquistados. É, sobretudo, um momento de reflexão sobre os desafios que ainda existem, já que quase 50 anos depois da oficialização da data pelas Organização das Nações Unidas (ONU), as reivindicações por direitos iguais continuam.

Uma delas, certamente, está relacionada às vagas de trabalho, bem como os cargos de liderança. Nesse quesito, a Vitru se destaca ao divulgar seus números. Atualmente,a companhia possui 10.465 colaboradores. Desse total, 6.546 são mulheres, o que corresponde a 63% do total de colaboradores da empresa. Desse montante, há 529 mulheres em cargos de liderança, contra 350 líderes homens, uma diferença de 20 pontos percentuais. Com relação ao número de professoras, do total de 5.958 professores, 3.645 são mulheres, ou seja, 61% do quadro de professores.

A vice-presidente de Gente & Cultura, Waleska Cunha, ressalta que, hoje, celebramos não apenas as conquistas presentes, mas também reverenciamos as batalhas históricas:

“Foram essas lutas que pavimentaram o caminho para o avanço das mulheres no mercado de trabalho, transformando desafios em oportunidades e desigualdades em superações. Neste Dia Internacional das Mulheres, renovemos nosso compromisso em enfrentar esses desafios e construir um futuro verdadeiramente igualitário e inclusivo para todas as mulheres.”

Histórias que inspiram

Em celebração e reflexão ao Dia Internacional da Mulher, a Vitru Educação lançará em suas redes sociais uma série de vídeos emocionantes com depoimentos de suas colaboradoras, destacando o impacto e a influência que algumas mulheres exerceram em suas jornadas. Desde o ambiente profissional até os momentos pessoais, essas histórias capturam a essência da força feminina que transforma o mundo diariamente.

Os vídeos serão compartilhados ao longo do mês de março e podem ser acompanhados no perfil do Instagram (@vitrueducation) ou em seu canal do YouTube.

Condições especiais na UNIASSELVI

Para a data, a UNIASSELVI preparou condições especiais. Nos cursos de Graduação EAD a primeira mensalidade é só em abril e as demais têm descontos de até 50% do valor. Na Pós-graduação, as parcelas ficam a partir de R$89,90 e o estudante ganha mais uma especialização gratuita. Já para os cursos Técnicos e Profissionalizantes a primeira mensalidade fica para o próximo mês e as restantes têm direito a bolsas de estudo de até 55%.

As promoções são válidas a partir desta sexta-feira (8) até segunda-feira (11). Mais detalhes e informações podem ser consultadas no polo de ensino mais próximo.

Sobre a Vitru

A Vitru é o grupo líder em ensino a distância (EAD) no mercado de educação digital. Por meio de suas marcas investidas, a Vitru fornece um ecossistema pedagógico completo com foco na experiência presencial, híbrida e de EAD - que inclui encontros presenciais, para alunos de Graduação e Educação Continuada. Além de modelo 100% presencial na graduação, em quatro programas de mestrado e em dois de doutorado.É controladora das marcas UNIASSELVI e UniCesumar. A missão da Vitru é democratizar o acesso à educação por meio de um ecossistema digital.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Aluno da UNIASSELVI é finalista em Programa Global de Empreendedorismo

Alunos que ficam desempregados têm continuidade dos estudos assegurada pela UNIASSELVI

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.