Soluções de igualdade de gênero no meio acadêmico e científico são foco de grupo criado pela Capes
Crédito | Shutterstock | Divulgação
Portaria com detalhes da iniciativa foi publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira, Dia Internacional da Mulher
Com o objetivo de propor ações estratégicas e políticas que contribuam para o aumento da representatividade feminina no ambiente acadêmico e científico, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), lançou nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, um grupo de trabalho para debater soluções de igualdade de gênero.
A ação foi pulicada por meio de portaria no Diário Oficial da União. A ideia é que alternativas sejam apresentadas para que a presença das mulheres seja ainda maior em espaços de liderança, referente à mecanismos de compensação, programas de apoio, e em estratégias de aumento da participação feminina.
Para isso, uma das atividades do grupo será mapear a representatividade das mulheres nos postos de comando no sistema da Pós-Graduação brasileira. A Capes também propõe iniciativas que possibilitem o crescimento do número de mulheres em posições de decisão e de comando.
*Com informações da Agência Brasil
Por Redação UNIASSELVI
Leia mais notícias