- TEA & Terapias aliadas à Inclusão Escolar é tema do 6º Seminário Nacional AutismoS

01/04/2024 Inclusão
Tema deste ano é TEA & Terapias aliadas à Inclusão Escolar
Arte | Divulgação

Evento gratuito é realizado pela UNIASSELVI e ONDA-AutismoS com cinco salas temáticas

Integrando o maior projeto de responsabilidade social da UNIASSELVI, acontece às 14h30 desta quarta-feira (3) o
6º Seminário Nacional AutismoS, realizado em parceria com a ONDA-AutismoS. O tema deste ano é TEA & Terapias aliadas à Inclusão Escolar, que contará com cinco salas temáticas simultâneas. A transmissão acontece por meio do canal da UNIASSELVI no YouTube.

Totalmente gratuito e aberto ao público, o evento on-line será aberto pela Reitora da UNIASSELVI, Profª. Neuzi Schotten. Na sequência, direto de Portugal, o Dr. Vitor Franco, Psicólogo e Professor da Universidade de Évora (UEVORA) fará a palestra Pais e Professores e os desafios da plena inclusão.

O evento esclarecedor e inspirador permite compartilhamento de conhecimento, vivências e perspectivas sobre o autismo para pessoas autistas, familiares, amigos, acadêmicos, docentes, profissionais de saúde e comunidade em geral, ou seja, todas as pessoas que tenham interesse em compreender melhor o TEA.

Desde a primeira edição, o seminário tem sido um encontro de referência para pessoas autistas, especialistas e ativistas. Neuzi conta que as expectativas aumentam em cada edição:

"Estamos entusiasmados com mais um Seminário Nacional AutismoS. É sempre uma honra oportunizar que nomes de referência possam estar em contato não só com Tutores, Professores e alunos, mas com toda a sociedade. Disseminar o conhecimento sobre o TEA é o nosso grande propósito. Acreditamos que desta forma a gente consegue não só contribuir de maneira esclarecedora, mas também inspirar outras instituições e pessoas sobre a importância da inclusão”.

Dra. Juliana Uggioni, voluntária da ONDA-AutismoS, ressalta que além da aprendizagem o evento também é uma oportunidade de networking:

“Além de um rico conteúdo, todas as ações que acontecem dentro do Projeto AutismoS Presente, do qual o Seminário faz parte, estabelecem redes de apoio que são muito valiosas para a troca de avanços e desafios relacionados ao Transtorno do Espectro Autista. Nossa missão é promover a compreensão e a inclusão das pessoas autistas e, sem dúvida, o Seminário desempenha um papel fundamental nesse objetivo."

Programação

Depois da palestra principal, as salas simultâneas estarão abertas com as seguintes abordagens e respectivos convidados:

● Sala 1 | O Ensino Colaborativo, uma possibilidade | Paula Cristina Stopa, Pedagoga

● Sala 2 | Psicomotricidade, TEA e Educação Física | Dra. Carolina Quedas, Fisioterapeuta, Educadora Física, Pedagoga e Conselheira da ONDA-AutismoS

● Sala 3 | Importância da participação dos pais, perfil do(a) aluno(a) | Tatiana Schmidt, Neuropsicopedagoga e Conselheira Profissional da ONDA-AutismoS

● Sala 4 | Direitos das Pessoas Autistas | Dra. Flávia Marçal, advogada e Conselheira de Apoio Jurídico e de Ética da ONDA-AutismoS

● Sala 5 | Dúvidas sobre TEA | Juliane Santa Maria e Fábio Cordeiro, Conselheiros da ONDA-AutismoS

Serviço

O que: 6° Seminário Nacional AutismoS | TEA & Terapias aliadas à Inclusão Escolar

Quando: 3/4, às 14h30

Onde: UNIASSELVI no YouTube

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Parceria entre UNIASSELVI e Santander beneficia alunos com bolsas de estudo

Tutora do CE é convidada para formatura de turma da UNIASSELVI em SC


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.