- Duas novas especializações em T.I são oferecidas na Pós-graduação UNIASSELVI

06/09/2023 Pós-graduação
Suporte pedagógico de Tutor on-line
Arte | Divulgação

Desenvolvimento de Sistemas com JAVA e com Python são os novos cursos

A partir de setembro, a Pós-graduação UNIASSELVI oferece dois cursos novos na área de Tecnologia da Informação (T.I). As especializações Desenvolvimento de Sistemas com JAVA e Desenvolvimento de Sistemas com Python estão disponíveis na modalidade de ensino on-line, em todas as regiões do Brasil.

Com a previsão de duração de seis meses, totalizando
360 horas, as opções de educação continuada têm um cronograma direcionado para a conclusão de duas disciplinas por mês. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é optativo e, se o estudante quiser realizá-lo, mais dois meses são disponibilizados para a elaboração do artigo.

Todo o conteúdo didático para as atividades avaliativas e de interação é disponibilizado em livros digitais.
A biblioteca virtual é repleta de títulos atualizados e deve ser acessada por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – o portal do aluno na UNIASSELVI, batizado de Gioconda – ou pelo Leo App, que tem a navegação patrocinada pela instituição. Para cada disciplina, os acadêmicos contam com o suporte pedagógico de um
Tutor on-line, que atende diariamente todas as necessidades de cada membro da turma.

Desenvolvimento de Sistemas com JAVA

A Pós-Graduação em Desenvolvimento de Sistemas com JAVA especializa profissionais para atuarem com a ampliação dos seus conhecimentos dentro das principais ferramentas de programação e de gerenciamento de dados.

Nela, serão abordados os conceitos elementares de programação (laços de repetição, estruturas condicionais, atributos, classes, algoritmo, etc.) e de introdução ao desenvolvimento em dispositivos móveis, banco de dados e WEB, HTML e HTTP. Também aprofunda sabedorias em Java Servlet, Java JSP, Java JSF e Padrões de Projeto MVC.

Desenvolvimento de Sistemas com Python

No curso de Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas com Python, é possível compreender os conceitos básicos, estruturas de controle de execução, laços de repetição, técnicas algorítmicas e as funcionalidades das principais ferramentas que o auxiliam a programação com Python. Também se viabilizam conceitos de Bancos de Dados Relacionais, Gerenciadores de Banco de Dados e as principais operações para armazenar, modificar e consultar dados das suas aplicações. Além disso, proporciona a compreensão de concepções de modelagem, desenvolvimento, programação e gerenciamento das partes interessadas, com ênfase na linguagem de programação Python e no ambiente de desenvolvimento WEB.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Mantenedora da UNIASSELVI é destaque entre as maiores empresas do país

I Semana da Gestão da UNIASSELVI começa segunda-feira

 

 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.