- Atividades práticas do curso de enfermagem EAD começaram na UNIASSELVI

07/03/2023 Saúde
Turma do polo Capão da Canoa (RS)
Fotos | Divulgação

Todas as regiões do Brasil têm hubs destinados para as aulas e tarefas

Na última segunda-feira (6), a UNIASSELVI deu início nas atividades práticas nos laboratórios físicos do curso do Enfermagem, na modalidade de ensino a distância (EAD). Ao todo, 206 hubs completamente estruturados e distribuídos em todas as regiões do país, estão disponíveis para atender todas as necessidades dos alunos dentro dos polos, de acordo com os módulos da graduação.

Usando jalecos brancos, os acadêmicos começaram a aprender a realizar procedimentos como por exemplo, higienização, exame de glicemia (cálculo da taxa de glicose no sangue), aferição pressão arterial e simulação de diferentes situações que necessitam de atendimento.

Ter a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos dentro do ambiente adequado e específico para essa finalidade, foi motivo de realização para os estudantes. Com sorriso no rosto e muita atenção durante as explicações e os exercícios, os futuros enfermeiros aprovaram a infraestrutura.

Os encontros acontecem conforme o calendário das disciplinas de cada polo e são ministrados por tutores com experiência e qualificação na área, que acompanham os alunos do início até o fim da graduação.

Laboratório virtual

Além do espaço físico, a UNIASSELVI também disponibiliza para todos os acadêmicos dos cursos da área de saúde, o acesso ao Laboratório Virtual. Um local digital que retrata com fidelidade, tecnologia e inovação, todas as funções e equipamentos necessários para atuar.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Pós-graduação UNIASSELVI lança cursos envolvendo arte e educação, e investimento na era digital

Painéis solares irão abastecer rede elétrica de polos da UNIASSELVI

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.