- HEMOSC lança campanha Heróis não tiram férias

12/01/2022 Saúde

Ação no Instagram busca incentivar a doação de sangue e plaquetas em Santa Catarina 

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOSC) de Santa Catarina (SC), lançou nesta quarta-feira (12), por meio do perfil no Instagram a campanha Heróis não tiram férias. O objetivo é incentivar a população a realizar doações de sangue e plaquetas durante o período das férias de verão.  

Segunda as orientações, homens podem doar até quatro vezes dentro do prazo de 12 meses, respeitando o intervalo de dois meses entre uma doação e outra. Já as mulheres podem doar três vezes, com o intervalo de três meses entre as ações. 

Com a frase “Heróis anônimos, os doadores de sangue, não tiram férias, pois sabem que os hospitais e clínicas necessitam 365 dias no ano de sangue”, o Centro tenta conscientizar a comunidade a ajudar o próximo e manter o estoque da entidade em dia. As doações acontecem, preferencialmente, por meio de agendamento através do link hemosc.org.br/agende-sua-doacao.html.


Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Estão abertas as inscrições para o Prêmio do Movimento LED – Luz na Educação 

Mercado de trabalho tem oportunidades para profissionais com mais idade e nível superior 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.