- Aplicativo gratuito ajuda alunos a escolherem curso técnico

22/06/2022 Tecnologia
Navegação durante o uso do app funciona mesmo sem conexão com a internet
Crédito | Shutterstock | Divulgação

Objetivo é auxiliar os estudantes no futuro profissional 

Alunos de todo o Brasil podem contar com uma ajuda tecnológica e gratuita na hora de escolher o futuro profissional. O aplicativo (app) SouTec auxilia os estudantes a decidirem qual Curso Técnico realizar. Disponível para sistemas Android e iOS, a plataforma usa um questionário para prestar o suporte.  

Com mais de 50 mil downloads, a ferramenta foi lançada no início de junho pelo Ministério da Educação (MEC) e desenvolvida em parceria com redes de ensino. Segundo o governo, o foco principal de apoio, são os estudantes dos anos finais do ensino fundamental e iniciais do ensino médio. Mas nada impede que outras pessoas baixem o app.  

Ao todo, são 72 perguntas que avaliam as preferências relacionadas a atividades de trabalho. Porém, não é necessário responder todas as questões de uma vez. É possível parar quantas vezes quiser e continuar depois. Quando terminar, se tem acesso a um resumo e a um relatório completo sobre o seu perfil profissional. 

É permitido personalizar as buscas usando filtros como a localidade em que o curso é ofertado, de acordo com a distância do local informado pelo usuário. A navegação durante o uso do app funciona mesmo sem conexão com a internet.  

Cursos Técnicos na UNIASSELVI 

A UNIASSELVI oferece três Cursos Técnicos: Contabilidade, Marketing e Recursos Humanos. As qualificações são autorizadas pelo MEC, realizadas na modalidade de ensino a distância (EAD) e disponíveis em aproximadamente 150 cidades de todo o país. Com um ano de duração, cada formação tem 10 disciplinas com 80 horas/aula e um encontro por semana.   

Outras opções de estudo 

Além disso, a UNIASSELVI também oferece mais de 150 cursos de Graduação, mais de 170 opções de especializações em Pós-graduação, Cursos Profissionalizantes sem pré-requisitos e mais de 120 Cursos Livres.  

 

*Com informações da Agência Brasil 

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias

UNIASSELVI e Blog do Enem oferecem curso gratuito preparatório para candidatos ao Exame 

UNIASSELVI Palhoça capacita merendeiras da rede municipal de ensino em curso gratuito sobre Gastronomia 

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.