Gerente da UNIASSELVI é coautor de livro sobre CSC que será lançado nesta terça-feira
Tiago Póvoa tem participação na obra Jornada CSC, que trata de práticas e experiências nos Centros de Serviços Compartilhados
Trabalho cooperativo, discussão e pesquisa, reunidos, se transformaram em 579 páginas, com textos de 46 autores, sobre muita experiência prática na obra Jornada CSC. O livro que será lançado nesta terça-feira (30), a partir das 14h, pela Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC), tem a coautoria do Gerente de Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da UNIASSELVI, Tiago Póvoa.
Graduado em Comunicação Social, Pós Graduado em Administração e com uma carreira de mais de 20 anos voltada para prestação de serviço ao cliente, ele conta que trabalhou nos segmentos financeiro, telecomunicações e varejo, mas foi em 2012, no agronegócio em que teve o primeiro contato com o CSC. Na época, ele vivia no Estado de São Paulo (SP) e recebeu o desafio de auxiliar na transferência do Centro da multinacional em que atuava para Santa Catarina (SC), a partir daí começou a dedicar-se a esse campo:
“Em 2019 fui "picado" pelo "bicho" da Educação com o convite da UNIASSELVI. A oportunidade de atuar num segmento novo, e a pluralidade de temas de um CSC é o que me chama atenção, todos os principais números das empresas (independente do segmento) passam pelo CSC, isso me possibilita entender do negócio e atender, clientes, fornecedores e funcionários com propriedade.”
Para acompanhar a solenidade é preciso se inscrever previamente no link do evento. A UNIASSELVI além de ser uma das patrocinadoras da publicação, acredita e investe no CSC como uma solução para suportar o crescimento constante, da empresa, afirma Póvoa:
“O modelo de negócio da UNIASSELVI, com polos espalhados pelo Brasil, faz com que seja "o caminho natural" a adoção do CSC. Sinergia, retenção de custos, processos padronizados e escalabilidade são alguns dos benefícios.”
Diante disso, ele resume como se sente em relação à vida profissional:
“Tenho o sentimento de estar no lugar certo, alinhado com o propósito da empresa, suportando o crescimento e proporcionando cada dia mais uma experiência de atendimento mais fluída através de processos definidos”.
Segundo a ABSC, o exemplar é a “realização de um sonho antigo” de apresentar e aprofundar conhecimentos relacionados ao assunto, de forma colaborativa e com a participação dos representantes das corporações associadas:
“Deixando assim um legado para o ecossistema ao consolidar informações relativas à pesquisa de mercado, cenário brasileiro com um olhar global, conteúdo técnico sobre o mundo dos CSCs e principalmente ajudar na construção do futuro do modelo, gerando e compartilhando conhecimento”.
Entenda o modelo
Um CSC ou Shared Service Center, é uma estrutura da organização que presta serviços para várias companhias ou unidades de negócio. O Centro é um modo de trabalho que considera desde o modelo de atendimento, governança empresarial, processos, ferramentas tecnológicas até a gestão de pessoas.
O CSC da UNIASSELVI “tem uma missão clara: ser a unidade de prestação de serviços transacionais e de atendimento para candidatos, alunos, parceiros e colaboradores, através de processos, de forma escalável dando suporte ao crescimento e com o melhor custo benefício”.
Serviço
O que: lançamento do livro Jornada CSC
Quando: 30/11, às 14h
Onde: ABSC Web
Por Redação UNIASSELVI
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