- UNIASSELVI e Microsoft oferecem qualificação profissional e oportunidades na área de TI

22/03/2022 Tecnologia
Encontro será por meio do YouTube
Crédito | Shutterstock | Divulgação

Serão ofertadas três trilhas de capacitação gratuitas com mais de 20 cursos com certificação 

Para quem tem interesse em Tecnologia da Informação (TI) a Microsoft realizada neste sábado (26), às 9h, o evento online e gratuito Microsoft Conecta+. A iniciativa tem apoio da UNIASSELVI e faz parte do programa de mesmo nome, que tem o objetivo de apoiar a capacitação e recapacitação profissional. Além de contribuir na divulgação de oportunidades de trabalho na área. A programação que será em formato de talk show (programa de entrevista), dividida em blocos e com cerca de uma hora de duração, é aberta ao público.  

O encontro que será por meio do YouTube, marca o lançamento da ação, que vai oferecer três trilhas gratuitas de aprendizado com mais de 20 cursos com direito à certificação. Ao todo, serão mais de 300 horas de treinamento on demand (sob demanda), mais de 180 horas em preparação “ao vivo”, com capacidade para atender mais de 80 mil pessoas durante o período de abril a junho de 2022.  

Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, afirma que: 

“Atualmente formamos anualmente 53 mil profissionais em TI, contra 159 mil demandados por ano. Por isso, acreditamos que a forma mais eficiente de mudarmos esse cenário é sermos intencionais nas nossas ações e colocarmos em prática iniciativas que beneficiem toda o segmento de tecnologia e a sociedade em geral”.  

Banco de dados 

Os participantes poderão se cadastrar no Modern Talent Hub, um portal onde as pessoas que estão em busca de emprego ficarão visíveis para as empresas que fazem parte do universo da Instituição e têm vagas disponíveis. É preciso ter mais de 16 anos para fazer parte da plataforma.  Os inscritos terão a possibilidade de escolher as áreas de interesse dentro da tecnologia. 

Microsoft Mais Brasil 

O Microsoft Conecta+ faz parte do Microsoft Mais Brasil, lançado em outubro de 2020, que busca ampliar o compromisso de longo prazo da Instituição com o país. Um dos seus pilares é educação, capacitação profissional e empreendedorismo. O foco é auxiliar os brasileiros a participarem de qualificações tecnológica gratuitas, dos níveis iniciante, intermediário e avançado.  

Segundo a organização, as áreas de Microsoft Azure, Business Applications e Segurança, foram escolhidas por serem os segmentos que mais necessitam de profissionais atualmente.   

Serviço

O que: Microsoft Conecta+ 

Quando: 26/3, às 9h 

Onde: Microsoft Brasil no Youtube 

Valor: gratuito 

 

*Com informações da News Microsoft  

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Aluna da UNIASSELVI faz estágio atendendo pessoas em vulnerabilidade social com exemplo de humanização

Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas de SC participa de encontro com alunos da UNIASSELVI


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.