Fale diretamente com seu Polo UNIASSELVI pelo WhatsApp. Clique aqui e fale com a gente!

Seguro Educacional - Perguntas frequentes

1- Quem será elegível ao Seguro Educacional?
São elegíveis todos os alunos, que possuam matrícula ativa, dos cursos de Graduação, das modalidades EAD ou Presencial, matriculados há pelo menos 3 meses na UNIASSELVI, desde que cumpridos todos os pré-requisitos para o benefício.

2- Qual é a diferença entre o programa Estudo Garantido e o Seguro Educacional UNIASSELVI?
O Estudo Garantido é um benefício concedido pela UNIASSELVI para dar segurança financeira aos alunos que estão iniciando seus estudos no primeiro semestre do curso contratado. O Seguro Educacional UNIASSELVI é voltado para os alunos veteranos com o mesmo objetivo de dar segurança financeira. Cada programa tem regulamento com regras e observações específicas.

3- Tenho financiamento ou sou bolsista 100%, como funciona?
O benefício cobre apenas a parte que não está sendo financiada, logo, tanto no caso do FIES 100%, PROUNI 100%, ou qualquer outra bolsa ou financiamento integral não haverá cobertura.

4- A partir de quando estará disponível o benefício?
Estará disponível para quem perder o emprego a partir de 01/08/2020 e já estiver matriculado há pelos três meses na UNIASSELVI.

5- Quais são os pré-requisitos para requerer o benefício?
I. Comprovar que mantinha, ininterruptamente, relação de emprego (pelo regime da CLT) em um mesmo empregador nos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de demissão.
II. Ter sido demitido(a) sem justa causa.
III. Estar pelo menos há um mês desempregado(a).
IV. Não ter pedido demissão ou aderido a qualquer outra forma de demissão voluntária.
V. Possuir matrícula ativa há pelo menos 3 meses na UNIASSELVI.
VI. Apresentar todos os documentos exigidos pela Seguradora e previstos nas Condições Gerais da Apólice de Seguros.


6- Qual é o valor da cobertura do benefício?
O valor considerado para o benefício do Seguro Educacional será de 3 (três) mensalidades líquidas do aluno (valor que o aluno efetivamente paga, já deduzindo bolsas e demais descontos) no momento do sinistro (perda de emprego sem justa causa). O Capital Segurado da Cobertura de Perda de Renda por Desemprego ficará limitado ao valor máximo correspondente a 3 (três) mensalidades escolares, considerando o valor da mensalidade do aluno enviado pela UNIASSELVI à seguradora multiplicado por 3 (três).

7- Não tinha um emprego, tinha um Estágio. Perdi o Estágio, posso solicitar o seguro?
O Estágio tem a finalidade de preparar o aluno para o mercado de trabalho, desta forma o Estágio não atende aos pré-requisitos básicos para solicitação do seguro (Contrato de Trabalho pelo regime da CLT) e o período de estágio não conta para o prazo mínimo de 12 (doze) meses de trabalho ininterrupto no mesmo emprego.

8- Quais são os documentos que precisam ser apresentados para solicitar o benefício?
Desemprego Involuntário Cópia simples

A) Comprovante de vínculo com a instituição de ensino;
B) Cédula de Identidade e CPF;
C) Comprovante de residência;
D) Formulário de aviso de sinistro e termo de autorização devidamente assinado pelo segurado. *Cópia autenticada.
E) Carteira de Trabalho (qualificação civil, foto, anterior, contrato, posterior e anotações gerais);
F) Termo de rescisão do Contrato de Trabalho e da baixa da Carteira de Trabalho;
G) Autorização de Movimentação da Conta Vinculada do FGTS.


9- Como faço a comunicação do sinistro de perda de emprego?
Através do link disponibilizado dentro do AVA do aluno, de acordo com as orientações em Financeiro>Seguro Educacional.


10- Como faço a comunicação do sinistro e envio dos documentos obrigatórios?
Na página disponibilizada dentro do AVA do aluno em: Financeiro>Seguro Educacional. Ali estarão todas as informações e orientações necessárias para solicitação do seguro educacional.


11- Qual é o prazo de resposta da seguradora?
Até 30 dias úteis após o envio de toda a documentação solicitada.


12- Em caso de sinistro e comprovados todos os pré-requisitos descritos no item acima, quem receberá a indenização do seguro: o(a) aluno(a) ou a UNIASSELVI?
A UNIASSELVI receberá diretamente da seguradora o montante da indenização.


13- Caso eu tenha mensalidades atrasadas, este valor será coberto?
Caso o(a) aluno(a) tenha débitos junto à UNIASSELVI no momento de abertura do sinistro, a indenização será primeiramente usada pela UNIASSELVI para abater tais débitos passados. O montante restante será usado para abater mensalidades futuras do aluno, limitado a três mensalidades.


14- Terei algum custo para aderir ao Seguro Educacional?
O seguro é gratuito e você não paga para ter direito ao benefício, que será custeado integralmente pela UNIASSELVI. Assim, reafirmamos o compromisso que a instituição possui, que é de garantir que você continue com seu projeto devida.


15- Minha solicitação foi negada. Como recorrer?
O Seguro será indeferido pela falta do preenchimento aos pré-requisitos listados no item 4 ou pela falta de documentos que comprovem a elegibilidade. O aluno que se enquadrar na segunda hipótese, deverá reenviar os documentos e incluir a argumentação com comprovação para a indenização.

16- Não tenho comprovante de residência em meu nome. Como fazer?
O aluno deve preparar uma declaração simples informando que reside com um terceiro (nome, CPF, “Declaro que resido no Endereço X”). Esta declaração deve ser digitalizada em enviada junto com o comprovante de residência em nome do terceiro.


Confira o regulamento acessando as Publicações Legais (topo da página) e selecionando a sua unidade. Em caso de polos, selecionar a opção UNIASSELVI (Centro Universitário Leonardo da Vinci).