- Acadêmicas de Pedagogia <br>são premiadas em Manaus

20/08/2019 Acadêmico

Acadêmicas da UNIASSELVI foram premiadas pela Secretaria Municipal de Educação por desenvolverem práticas exitosas junto às escolas da região.

No dia 16 de agosto, a Prefeitura de Manaus, através do Programa de Gestão da Alfabetização (PGA), realizou o “Dia de Valorização do Estagiário Assistente de Alfabetização” e premiou 7 estagiários de cada umas das 7 Divisões Distritais Zonais (DDZ) da SEMED. Duas acadêmicas do 8º semestre do curso de Pedagogia da UNIASSELVI estiverem presentes no evento, através de seus trabalhos desenvolvidos no estágio.

A acadêmica Bruna Paes foi premiada através de seu projeto intitulado "Método Sussurrofe", que trabalha a leitura em conjunto com a interpretação, a concentração e a oralidade do código linguístico, desenvolvendo o cognitivo dos educandos da Hipótese Alfabética 4.

Já a acadêmica Gesilma Cunha foi premiada a partir do resultado do projeto "Circuito Alfabetização e Letramento", com a possibilidade de identificar e trabalhar de forma planejada atividades que controlem todos os níveis de leitura e escrita (linguagem oral, consciência fonológica, escrita alfabética, gênero textual, produção escrita e maratona de adição e multiplicação), possibilitando perceber o nível de aprendizagem do aluno e, a partir disso, trabalhar essas competências nos diferentes níveis da turma.

Bruna Paes atua como estagiária na escola municipal Paula Frassinetti e fala da experiência em participar do PGA: “É uma bagagem pedagógica muito grande que estamos recebendo com o programa. Tudo o que aprendemos na faculdade, colocamos em prática na sala de aula com uma outra realidade. Eu agradeço muito ao programa e à SEMED, por oportunizar esse conhecimento” – comemora Bruna.

No dia, as acadêmicas realizaram a apresentação de seus respectivos projetos para os convidados e cerca de 200 estagiários que fazem parte do PGA.


Sobre o PGA

O Programa de Gestão da Alfabetização (PGA) foi implantado na rede municipal de ensino em 2018, com apoio do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Os projetos visam atingir a meta 5 do Plano Municipal de Educação (PME), que é alfabetizar todas as crianças no máximo até o fim do 3º ano do ensino fundamental.

Fonte: Prefeitura de Manaus


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.