Notícias - Bolsas de estudo

Inscrição para o ProUni é prorrogada até sexta-feira

04/08/2022   Bolsas de estudo
Cerca de 190 mil bolsas serão oferecidas na edição 2022/2
Crédito | Divulgação

Prazo para edição de 2022/2 estava previsto para encerrar nesta quinta-feira (4) 

Alunos interessados em concorrer a bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni), têm mais um dia para se inscreverem. O prazo que estava previsto para se encerrar nesta quinta-feira (4), foi prorrogado até sexta-feira (5), pelo Ministério da Educação (MEC).
Os estudantes devem acessar a página Acesso Único.  

A data foi estendida porque o site apresentou instabilidade. Ao todo, o Programa beneficiará cerca de 190 mil candidatos na edição de 2022/2. O resultado com a lista dos pré-selecionados será divulgado em duas chamadas, previstas para segunda-feira (8) e 22 de agosto, respectivamente. 

Passo a passo da inscrição 

➠ Acessar o site do ProUni; 

➠ clique no botão de inscrição; 

➠ preencha os dados solicitados, ou faça o cadastro – caso seja a primeira vez -;  

➠ responda o questionário socioeconômico;  

➠ selecione, em ordem de preferência, até duas opções de curso, instituição, local de oferta, turno, tipo de bolsa (integral ou parcial) e modalidades de concorrência.  

Bolsas de estudos na UNIASSELVI  

Quem não conseguir ser selecionado no ProUni, pode usar a nota do Enem para receber uma bolsa de estudos na UNIASSELVI. O benefício pode chegar até 100% de desconto no valor da mensalidade. Quanto maior a nota obtida no Exame, maior é o percentual da bolsa concedida.   

Sobre o ProUni 

O ProUni oferece bolsas de estudo, integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições particulares. O sistema de seleção é informatizado e impessoal, que acontece duas vezes ao ano, por meio do MEC. 

Serviço 

O que: prorrogada a inscrição do ProUni 2022/2  

Quando: até 5/8  

Onde: Acesso Único | ProUni

 

*Com informações da Agência Brasil e MEC

 

Por Redação UNIASSELVI  

 

Leia mais notícias 

O que a 5G pode proporcionar para a área de educação

Valor pago no Auxílio Gás será de R$ 110 e no início de agosto 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.