- UNIASSELVI participa da 16ª Feira do Livro de Timbó

16/08/2022 Cultura
Professoras da UNIASSELVI durante a participação
Crédito | Divulgação

Evento começou na última quarta-feira (10) e foi até domingo (14) 

Ler é aprender, viajar sem sair do lugar, é enriquecer o vocabulário e manter a mente ativa. Por isso, a UNIASSELVI por meio de convite, participou da 16ª edição da Feira do Livro de Timbó (SC), que aconteceu de 10 a 14 de agosto. Sete educadores dos cursos de Letras-Português, Letras-Inglês e de Educação Especial estiveram presentes no primeiro e segundo dia do evento que é realizado no Parque Central da cidade.  

Na abertura, Luana Ewald, Jackeline Possamai, Debora Cristofolini e Jacqueline Leire Roepke fizeram parte do grupo que avaliou a final do 12º Concurso de Declamação de Poemas Lindolf Bell. No segundo dia, Deise Stolf Krieser, Andressa Karolina Bruske e Gabrielle Melin Fiamoncini fizeram parte do júri do 4º Concurso de Soletração.  

Para a Professora Elisabeth Penzlien Tafner, que acompanhou o evento e realizou diálogos entre a UNIASSELVI e a equipe de organização da Feira, a oportunidade de estar presente em ações que valorizam a cultura é de extrema importância:  

“Representa um vislumbre aos cursos de Letras da UNIASSELVI ter os agentes educacionais ligados ao desenvolvimento dos alunos da educação básica e de membros da comunidade em geral. Ademais, pelo fato de as inciativas estarem a favor da leitura e produção literária, numa valorização especialmente de uma literatura local, ensina-nos possibilidades de uma prática culturalmente sensível às realidades literárias também de nossos acadêmicos”.  

Além da venda de livros e dos concursos, a Feira ofereceu espetáculos de teatro; contação de histórias; apresentações culturais de música e dança; show de humor; palestra show; encontro de escritores; atividade Sopa de Letrinhas; exposição e venda de quadrinhos, mangás; concurso de cosplay; troca-troca de livros da Biblioteca Municipal Professor Péricles Prade; sorteio de obras; lançamento de CD e sarau literário regional.  

A Feira do Livro foi realizada pela Prefeitura de Timbó, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, Biblioteca Pública Municipal Professore Péricles Prade e Museu Casa do Poeta Lindolf Bell. Teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Samae, UNIASSELVI, Viacredi, e Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi). 

 

*Com informações da Prefeitura de Timbó 

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias  

UNIASSELVI e GPTW realizam duas super aulas em comemoração ao Dia do Estudante

Valor do piso salarial para enfermagem é estabelecido 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.