- Curso de Enfermagem EAD tem a mesma qualidade do que o presencial

24/01/2022 Educação
Enfermagem EAD na UNIASSELVI oferece Laboratório Virtual de Saúde e simuladores práticos
Foto | Divulgação

Garantia foi efetivada pelo MEC ao conceder autorização para a oferta da Graduação na modalidade 

É natural que muitas pessoas fiquem inseguras no primeiro momento em que ouvem falar sobre curso de Enfermagem a distância. Porém, as dúvidas quanto a qualidade desta Graduação, podem ser suprimidas, já que o Ministério da Educação (MEC) só concede autorização de oferta de Ensino a Distância (EAD) às instituições que cumprem e atendem aos requisitos estabelecidos pelo órgão - conforme definição no Decreto 5.622, de 19 de dezembro de 2005.  

Desta forma, segundo o que está previsto no Art. 80 da Lei 9.394/96 (LDB), o local de ensino que tem interesse em oferecer cursos superiores a distância precisa solicitar credenciamento específico junto à União. Se a universidade estiver de acordo com todos os critérios listados, ela está de fato qualificada a disponibilizar a faculdade de Enfermagem EAD. Como é o caso da UNIASSELVI, que em 2021 foi devidamente reconhecida a estar apta a fornecer o curso EAD de Enfermagem. Isso foi possível porque a Instituição cumpre todas as exigências do órgão. 

Ao cursar Enfermagem EAD, na UNIASSELVI, os estudantes recebem materiais e conteúdos desenvolvidos especialmente para o formato a distância, o que consequentemente entrega aos alunos uma Graduação de qualidade. Em outras palavras, ao realizar os estudos de forma remota, não significa que o profissional depois de formado será menos indicado ou capaz do que aquele que passou pelos processos presenciais. Já que as diretrizes do MEC são cuidadosamente estudadas, selecionadas - e cumpridas pelas instituições - para que não haja nenhum prejuízo ao acadêmico e aos indivíduos que serão atendidos por eles.  

Chegou a circular boatos de que alunos estariam se formando em um curso de Enfermagem EAD sem saber aplicar uma injeção na prática. Diante de todo cuidado e responsabilidade que qualquer profissão possui, é possível afirmar sem constatações que essa afirmação não passa de um mito. Uma vez que a grade curricular e as atividades acadêmicas encontram-se nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), elaboradas pelo Conselho Nacional da Educação (CNE) e MEC - responsável por impor e fiscalizar os indicadores necessários para os cursos de Enfermagem EAD.  

Benefícios do EAD 

A UNIASSELVI tem mais de 15 anos de experiência na modalidade EAD, por isso, está em constante aprimoramento para oferecer aos estudantes as melhores ferramentas e recursos aliados à tecnologia. Por meio do Portal do Aluno da UNIASSELVI, batizado de Gioconda - Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - é possível acessar aulas, conteúdos, avaliações, notas e outros serviços administrativos. Ele pode ser usado no computar, tablet ou celular.  

No caso do smartfone, ao baixar o UNIASSELVI Leo App, a navegação dentro do aplicativo é patrocinada pelo Centro de ensino. Assim, além de receber conhecimento, o acadêmico também tem economia. No curso de Enfermagem EAD, é possível visitar o Laboratório Virtual de Saúde - um ambiente que retrata com fidelidade todas as atividades e equipamentos necessários para o atendimento - e os simuladores práticos que reproduzem a realidade.  

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Necessidade do curso EAD prova que a modalidade é eficaz e de qualidade

Carreira de Enfermagem mostra estar em alta no empreendedorismo e em diferentes segmentos


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.