- Curso superior em Ciências da Religião passa a ser oferecido na UNIASSELVI

28/07/2022 Educação
Tutor exclusivo por turma até o fim dos estudos
Crédito | Shutterstock | Divulgação

Segundo dados do Censo Escolar 2021, no Brasil, cerca de 67% das turmas escolares da educação básica têm aulas da disciplina de Ensino Religioso com professores formados no nível superior na licenciatura da área. O que significa que mais de 30% do ensino dos anos iniciais necessita de docentes capacitados na Graduação de Ciências da Religião. Curso que passa a ser oferecido pela UNIASSELVI.  

  Com a duração de oito semestres e total de 3 mil e 500 horas/aula, o graduando terá acesso a 50 disciplinas teóricas e práticas que vão capacitá-lo na compreensão, nos estudos e na administração do ensino religioso. A grade curricular também prevê a realização de três estágios para o melhor aprimoramento do exercício da função.  

Além disso, a partir de 2022/2 a UNIASSELVI está com inscrições e matrículas abertas para os cursos de Arquiteta e Urbanismo; Gestão de Negócios, Gestão de Serviços Jurídicos, Podologia; Sistemas para Internet, Sistemas da Informação e Terapia Ocupacional.    

Vantagens da UNIASSELVI 

Só na UNIASSELVI os alunos têm um Tutor exclusivo por turma até o fim dos estudos. E diversas opções de cursos com avaliação máxima (5) do Ministério da Educação (MEC). A Graduação oferece duas modalidades para realizar os estudos: Ensino a Distância (EAD), com polos em todos os Estados do Brasil, ou presencial, com unidades em Santa Catarina (SC) e no Mato Grosso (MT).   

No EAD, o estudante escolhe a melhor maneira de se dedicar ao nível superior por meio dos formatos Flex Curso e Semipresencial. A Graduação Semipresencial da UNIASSELVI combina a praticidade do EAD com o melhor do ensino presencial. O estudante tem encontros semanais, no polo, com um Tutor da área para tirar dúvidas e realizar atividades. No Flex Curso, os encontros com o Tutor são virtuais, e a ida ao polo acontece mensalmente, para realizar as provas.   

E ainda, a Instituição patrocina a navegação durante o uso do UNIASSELVI Leo App, que além de ser plataforma acadêmica, acessa todos os serviços administrativos. O que garante que só na UNIASSELVI é possível estudar quando e onde quiser com as mais modernas plataformas de aprendizagem.   

 

Por Redação UNIASSELVI  

 

Leia mais notícias 

Graduando da UNIASSELVI conquista 3° lugar nos JUCs

Disciplinas da Pós-graduação UNIASSELVI passam a ter recursos didáticos em vídeo

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.