- UNIASSELVI faz live sobre a formação do Psicopedagogo para comemorar o dia do profissional

11/11/2021 Educação

Conselheira da Associação Brasileira de Psicopedagogia irá apresentar a transmissão

O dia 12 de novembro foi estabelecido como o Dia do Psicopedagogo e para comemorar a data, a UNIASSELVI faz nesta sexta-feira (12) uma live gratuita por meio do YouTube com o tema Um olhar sobre a formação do Psicopedagogo. A partir das 19h, a professora e conselheira da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp), Maria Alice Bampi, promove um diálogo sobre a carreira. 

Na transmissão serão debatidos pontos importantes da área, com uma perspectiva ética e voltada para a prática. A importância dos cursos de psicopedagogia; necessidade do estudante se instrumentalizar no ramo; busca por autonomia na profissão; perspectiva teórica interdisciplinar; compreensão do social, do coletivo, e do respeito pela diversidade humana; e a importância da ética e da vinculação em associação, são alguns dos itens que a convidada irá abordar.  

A comunidade em geral também poderá acompanhar o evento. Alunos da UNIASSELVI poderão preencher autodeclaração para usar como horas de atividades complementares. Trata-se de uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre o campo e verificar a importância imprescindível do exercício desses condutores em diversos processos de aprendizagem. 

O Psicopedagogo lida diretamente com a instrução de crianças, adolescentes e adultos. Os conhecimentos e as práticas diárias conversam constantemente com outras áreas do saber, como psicologia e pedagogia. O trabalho é feito em escolas, clínicas, instituições e/ou ONGs, com foco individual, grupal ou corporativo. Além de conter caráter clínico ou institucional. 

Instituição da data 

A ABPp instituiu o dia 12 de novembro como sendo o do Psicopedagogo com o objetivo de representar, dialogar e tornar visível a profissão. A data foi escolhida por se tratar da inauguração da instituição em 1980, e surgiu durante a gestão de Nívea Maria (1999 | 2001). 

O marco também é uma maneira de divulgar e compartilhar a trajetória e o contexto atual da Psicopedagogia no Brasil, assim como suas referências, políticas que dialogam com a área, possibilidades de atuação, e o constante debate sobre teoria e prática. 

Serviço

O que: live Um olhar sobre a formação do Psicopedagogo 

Quando: 12/11, às 19h 

Onde: UNIASSELVI no YouTube 

Valor: gratuito 

  

Por Redação UNIASSELVI 

 
Leia mais notícias 

A partir de hoje Pós-graduação oferece três cursos novos

Locais de provas do Enem 2021 estão disponíveis para consulta

 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.