- 5 dicas de estudos para se preparar para o ENEM

11/09/2017 Enem

Em 2017, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), serão aplicadas em dois domingos consecutivos, extinguindo o sábado da realização. As avaliações acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro.

Além de avaliar os estudantes concluintes do Ensino Médio, o ENEM ainda dá acesso aos programas estudantis do Governo Federal como o Prouni, SiSU e Fies.

Mas e você, está preparado para os dois dias de prova?

Confira agora 5 dicas de estudo para se dar bem na avaliação:

1. Organize-se
Seus estudos devem ser planejados, definir as matérias e conteúdos a serem estudados, bem como escolher o método de estudo que mais funciona para você é essencial. A organização também lhe trará o norte para a concentração, chave de qualquer estudo. Ambientes de estudo, por xemplo, lhe trarão mais abstração do conteúdo. Evite locais barulhentos e bagunçados. 

2. Pratique
Resolva exercícios de provas anteriores, leia as questões atentamente, pegue o ritmo da metodologia do ENEM.

3. Tire Dúvidas
Não se desespere, dúvidas sempre estarão presentes. Procure imediatamente sanar as dúvidas, sempre que a tiver. Além de auxiliar na compreensão, também pode evitar possível ansiedade no dia da prova. 

4. Escreva
A escrita é uma excelente forma de absorver o conteúdo rapidamente. Além disso, a prova do ENEM possui uma área para elaboração de uma redação (a mais temida e aguardada). Mas, claro, use todas as ferramentas disponíveis a favor de seus estudos. Livros, internet, professores, tudo é válido para o aumento do seu conhecimento. 

5. Descanse 
O cérebro e o corpo precisam de descanso, fato. Principalmente após longas horas e dias de estudos. Você deve praticar alguma atividade física, ter sua hora de lazer, além, claro, de ter boas noites de sono e repouso.

Agora é com você! Coloque em prática tudo aquilo que for viável a seus estudos.
Bons estudos e ótima prova! 


Fonte: ENEM 2017
Imagem divulgação: Freepik


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.