- Acadêmico da UNIASSELVI é campeão de Jiu-Jitsu em copa catarinense

21/07/2022 Esporte
Santos mostrando a medalha da vitória
Crédito | Arquivo Pessoal

Gustavo é aluno de Educação Física do Polo Pagani, em Palhoça (SC) 

Lutador há 10 anos, Gustavo Lemke dos Santos, 22 anos, ganhou no domingo (10), a Copa Desterro de Jiu-Jitsu. O aluno de Educação Física, do Polo Pagani, em Palhoça (SC), chegou à final da categoria Faixa-Preta Adulto - Peso Pesado, na disputa do Estado de Santa Catarina (SC).  

A ajuda do pai, Cícero Santos, como treinador é tão importante quando a Graduação que ele está realizando para a prática do esporte. O acadêmico conta que graças aos conhecimentos do curso tem executado de maneira mais adequada os métodos de treinamento: 

“A gente aprende por exemplo, que a biomecânica de um determinado exercício vai funcionar de tal forma, e isso acaba sendo mais benéfico na prática do jiu-jitsu. E isso é muito bom para praticar um movimento de forma mais correta e eficiente. O curso me ajuda muito nisso. Acredito que depois da conclusão, ajudará ainda mais".  

É o caso da Passagem de Guarda, que quando o atleta está por cima e o adversário por baixo, é preciso passar pelas pernas dele para alcançar uma posição lateral ou superior. A compreensão total e a logística escolhida para essa atividade, ele só conseguiu devido aos ensinamentos do bacharelado: 

“Pensar nisso e entender o porquê disso eu só consegui com as aulas de Educação Física, os livros, na trilha de aprendizagem online. Isso me ajudou bastante”.  

Cerca de 850 atletas participaram da competição que aconteceu das 8h30min às19h30min, no Ginásio Capoeirão, em São José (SC).  

Conquistas do atleta 

Santos acumula diversas conquistas. Algumas delas são: Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (2015)); Campeonato Italiano (2019 e 2020); Madrid Open (2019); Roma Open (2019); no MMA, ele acumula três vitórias em três lutas amadoras e dois embates na The Golden Cage - organização italiana de MMA (2021).  

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Professoras da UNIASSELVI participam de banca em concurso de declamação de poemas

Aluna de Educação Física da UNIASSELVI publica artigo em revista internacional


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.