- Aluna da UNIASSELVI polo Carpina/PE vence o campeonato brasileiro de tiro esportivo

12/01/2021 Esporte

A aluna é a atual bicampeã brasileira de tiro esportivo

Negra, filha de agricultores, Neide Deolinda, como é conhecida pelos mais próximos, é atleta profissional de tiro esportivo e já pratica o esporte há 4 anos. Formada em Biologia, com pós em Serviço social e saúde coletiva, hoje cursa em nosso polo em Carpina/PE o curso de Perícia Criminal.

Lucineide iniciou no tiro esportivo em 2015 e já em 2016 liderava o ranking paraibano, porém um acidente de trânsito a impediu de continuar a competir. A aluna relatou “Eram dias difíceis. Mas não desisti, comecei a ter forças quando me chamaram de deficiente e cassaram minha CNH quando fui renovar. Eu pensei: já que sou deficiente vou lutar pelos meus direitos. Tirei o passe livre interestadual. Mandei consertar minha carabina e voltei a treinar. No mesmo ano, fui campeã na Copa Norte Nordeste de Tiro Esportivo em Sergipe e medalhista de bronze em São Luiz no Maranhão. Em seguida duas medalhas de ouro e uma de bronze no campeonato brasileiro de tiro no Rio de Janeiro. Encontrei no esporte uma força para vencer que antes desconhecia. Hoje prático o tiro como terapia e fui me aperfeiçoando com o passar do tempo.”

Mesmo em 2020, ano de pandemia mundial, Neide conquistou 2 medalhas de prata, 1 de ouro nas copas comparativa do centenário das 1ª medalhas olímpicas e hoje é defensora nata dos direitos das pessoas, independente de qual seja. Pois acredita que o direito só é dado quando reivindicado.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.