- Escola de Timbó conquista 59 medalhas na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

06/08/2021 Geral

A instituição municipal participou de três níveis do evento  

A Escola Municipal Mauricio Germer, da cidade de Timbó (SC), conquistou 59 medalhas na 24ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O evento aconteceu em maio e a prova aplicada pôde ser realizada online ou presencialmente na instituição, conforme a escolha dos participantes. 

Os alunos do ensino fundamental concorreram em três níveis, sendo o primeiro destinado aos matriculados do 1° ao 3° ano. O segundo nível abrange o 4º e 5° ano. Já o terceiro nível se estende os estudantes do 6º ao 9º ano. A escola participa da OBA desde 2008, e este foi o ano que teve mais premiados, alguns deles em ouro. 

A conquista revela a valorização do conhecimento dos estudos e a dedicação da comunidade escolar na formação dos alunos que, desde cedo, têm a oportunidade de participar de grandes desafios do conhecimento. 

A Procuradora Institucional da UNIASSELVI, Rosimar Bizello Muller, que também é professora na Escola Maurício Germer, recebeu o triunfo com muita alegria. 

“O resultado é decorrente do trabalho de um time de professores comprometidos com o ensino de qualidade e difusão do conhecimento associado a uma gestão que prima em fazer a diferença e ser referência no processo de ensino e aprendizagem de seus alunos. Parabéns a todos os alunos por este excelente resultado, em especial aos meus alunos, estou orgulhosa!", disse. 

O diretor da unidade, professor Jonas Weege também celebrou: 

“A escola está muito feliz pelo desempenho dos nossos alunos na prova da OBA, que é uma atividade que participa a muito tempo”.  

Conforme o coordenador pedagógico, professor Marciano José Emilio da Silva "os alunos são instigados a participar, os professores sempre abraçaram a ideia e trabalham com conteúdo e práticas diferenciadas relacionadas a astronomia”. 

De acordo com Silva, “o objetivo é despertar a curiosidade, o interesse em astronomia e a vontade dos jovens em participarem e aprenderem cada vez mais”.   

Sobre a OBA 

OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo país e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa.  

Devido à pandemia de Covid-19, este ano o evento foi realizado de forma presencial nas instituições participantes e também virtualmente. O principal objetivo é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.  


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.