UNIASSELVI oferece condição especial para mulheres no dia 8 de março

08/03/2023 Inclusão
Matriculadas nesta quarta-feira (8) recebem benefícios
Arte | Divulgação

Promoção é válida para cursos de Graduação EAD, Técnicos e Profissionalizantes

Internacionalmente o dia 8 de março é comemorado como Dia da Mulher. Diante de uma data que homenageia tantas lutas e conquistas ao longo da história, a UNIASSELVI não poderia deixar de contribuir e honrar todas as mulheres do Brasil. Por isso, a instituição oferece uma condição especial para as candidatas, somente nesta quarta-feira (8).

Aquelas que se matricularem em qualquer curso de Graduação, na modalidade de ensino a distância (EAD), ou em alguma das opções de Técnicos ou Profissionalizantes terão a primeira mensalidade grátis e mais 50% de bolsa de estudo até o fim do curso.

Instituição da data

O dia 8 de março foi oficializado pela Organização das Nações Unidas, em 1975, como o Dia Internacional da Mulher. Isso aconteceu porque ao fim do século XIX e início do século XX, as mulheres conseguiram mais espaço para as suas vozes na luta por melhores condições de trabalho, igualdade de direitos civis e direito ao voto.

Essa busca continua até os dias de hoje. Por isso, é cada vez mais importante celebrar o dia 8 de março e contribuir para que iniciativas a favor dos direitos das mulheres se mantenham e sejam asseguradas com plena consciência social.

As mulheres exercem papeis fundamentais em todos os sentidos, atuando em esfera pública, privada, profissional e pessoal. No entanto, ainda enfrentam muitos desafios diários, como violência doméstica, desigualdade salarial, percepção no mercado de trabalho, acesso à educação, representação política e até mesmo sobre o direito de tomar decisões referente as suas próprias vidas.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

Atividades práticas do curso de enfermagem EAD começaram na UNIASSELVI

Painéis solares irão abastecer rede elétrica de polos da UNIASSELVI

 


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa