- Alunas de Design de Moda da UNIASSELVI Brusque realizam desfile

18/01/2022 Moda
Larissa Rodrigues (D) com a modelo que vestiu a sua criação
Fotos | Rodrigo Schlindwein | Divulgação

Coleção Splendeo foi apresentada por meio do YouTube em 15 de dezembro de 2021 

Seis alunas do 7º semestre, do curso de Design de Moda, da UNIASSELVI Brusque realizam um desfile para apresentar a coleção Splendeo. Cada uma produziu um look completo com o tema Festas de Fim de Ano. A exibição aconteceu no dia 15 do mês passado, e foi transmitida por meio do YouTube.  

A experiência foi pensada para incorporar moda, elegância e criatividade focando nas vivências em sociedade. O objetivo era que as peças fossem criadas inspiradas nas datas comemorativas e não necessariamente para serem usadas nas mesmas. Mas nada impede que isso também aconteça.  

Os projetos foram desenvolvidos durante o segundo semestre de 2021, na disciplina de Tópicos Especiais II - Projeto de Produto de Moda. A orientação foi feita pela professora Eliandra Sabino Soares. Cores, formas, materiais, e demais detalhes que remetessem às festividades de Natal e Ano Novo compuseram as vestes. 

Todas as confecções foram cuidadosamente pensadas e escolhidas com base nos ensinamentos vistos em aula, que passam por abordagens de itens como tecidos, modelagem, costura e acabamentos, por exemplo. Tudo conectado com glamour e sustentabilidade.  
 
Escolha do nome 

A coleção recebeu como nome a palavra latim Splendeo, que significa ‘brilho’, ou brilhante. Um adjetivo que é bastante presente nas ocasiões propostas.  

Acadêmicas 

Os trabalhos são resultados da dedicação, esforço e competência das graduandas; Bruna Barni Montibeller, Gabriela Reis Pereira, Ivanês Lemes Teixeira dos Santos, Juliana Caviquioli Montibeller, Larissa Helena da Silva Rodrigues e Rafaella Lepkoski dos Santos. 

Assista baixo o vídeo do desfile


Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Influenciadora digital faz desafio financeiro e ajuda donas de casa a economizarem

Mercado de trabalho tem oportunidades para profissionais com mais idade e nível superior


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.