- Publicitário egresso da UNIASSELVI empreende e se torna artista

24/03/2022 Trabalho e carreira
Graduação em comunicação auxilia Silva como terapeuta e artista
Créditos | Arquivo Pessoal

Obras limitadas e exclusivas de Alex Silva também serão vendidas fora do Brasil  

Há três anos Alex Silva, formado em uma das primeiras turmas de Comunicação Social Propaganda, da UNIASSELVI, no ano de 2008, em Indaial (SC), começou a desenhar no iPad e mudou de área sem pretensão. O hobby se tornou empreendimento e o publicitário atualmente se dedica às obras que pinta.  

Foi durante a pandemia de Covid-19, ao ter mais tempo livre entre os atendimentos como terapeuta, que Silva começou a se dedicar ao desenho. A partir do pedido de um amigo ele começou a retratar pessoas famosas. O primeiro modelo foi Steve Jobs e foi dado de presente ao colega que fez a sugestão. Até aquele momento ele nem imaginava que poderia estar começando um novo negócio: 

“Eu nunca tinha vendido nada, mas ano passado eu vendi acredito (não fiz as contas ainda), mais de R$ 180 mil. Foi um mercado que me sustentou e me fez olhar para ele de outra forma.” 

O artista usa os mesmos tecidos e pigmentos que os museus mais renomados como por exemplo, o Louvre, em Paris. Os materiais são resistentes à água e têm garantia de qualidade. As criações são limitadas e algumas exclusivas, já foram comercializadas na Austrália, Estados Unidos e Japão. Além disso, todas as peças são acompanhadas de certificado, documento de propriedade e selo de segurança holográfico, que assegura autenticidade.  

Como publicitário, atuou sempre com direção de arte, o que ele considera ter agregado na performace artística. Assim como o estudo de comportamento de consumo, que foi desenvolvido a partir do curso de Graduação e que hoje, auxilia também Silva no ramo da arte e como terapeuta.  

Rostos como o de Ayrton Senna, Elon Musk, Freddie Mercury, Nikola Tesla, Pelé e Seu Madruga, já foram reproduzidos por ele. Na galeria online, é possível conferir alguns dos trabalhos e solicitar projetos personalizados. A divulgação das composições acontece também por meio do Instagram, no perfil @alexsilvahpn. 

Presente para o Silvio Santos 

Silva compartilha que prefere trabalhar com retratos de pessoas famosas - embora seja comum fazer encomendas exclusivas -, ele conta que tem o desejo de entregar uma de suas obras para Silvio Santos. Com bastante colorido ao fundo, ele desenhou o apresentador sorrindo, de gravata roxa e o tradicional microfone apoiado no peito. Agora, ele está na expectativa para conseguir fazer a entrega e para isso, está em contato com algumas pessoas da produção do SBT e da família Abravanel. 

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Aluna da UNIASSELVI faz estágio atendendo pessoas em vulnerabilidade social com exemplo de humanização

UNIASSELVI e Microsoft oferecem qualificação profissional e oportunidades na área de TI


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.