- UNIASSELVI e Programa Qualifica SC oferecem cursos de capacitação gratuitos

23/06/2022 Trabalho e carreira
Ao todo, 900 pessoas poderão ser atendidas no programa
Crédito | Divulgação

São 12 opções na modalidade presencial, disponíveis em Santa Catarina (SC), nas regiões da Grande Florianópolis, Sul, Planalto Serrano, Oeste, Norte e Vale do Itajaí 

Com o objetivo de propagar a educação e a mão de obra qualificada, a UNIASSELVI em parceria com o governo do Estado de Santa Catarina (SC) está oferecendo 12 cursos presenciais gratuitos de capacitação. A iniciativa faz parte do Programa Qualifica SC e recebe inscrições até 30 de junho.  

As formações são para atividades de: camareira; confeiteira; decoração de eventos; gastronomia; garçom; manicure, pedicure e alongamento de unhas; mestre de obras; mídias digitais; programação em python; recepcionista de hotel; sommelier; e tecnologia da informação (TI). Ao todo, 900 pessoas poderão ser atendidas e assim, estarem mais bem preparadas para as oportunidades de trabalho

Como participar  

Interessados podem se inscrever por meio da página no programa, selecionado a região em que moram. É aceito apenas um cadastro por CPF. 

Sobre as vagas 

Cada cidade receberá 150 vagas. As vagas remanescentes podem ser redistribuídas conforme necessidade. Dúvidas podem ser retiradas através do WhatsApp (62) 9254 4697. 

Programa Qualifica SC 

O Programa Qualifica SC fornece capacitação com certificação e é atrelado ao Programa Gente Catarina, também desenvolvido pelo governo estadual e coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). Ele é realizado em paralelo com a Caravana do Emprego, ação que está na 22ª edição, circula em diferentes datas pelo solo catarinense e tem o apoio do Sistema Nacional de Emprego (Sine). 

Serviço 

O que: Programa Qualifica SC 

Onde: Qualifica SC na UNIASSELVI 

Quando: inscrições até 30/6 

Valor: gratuito 


Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Aplicativo gratuito ajuda alunos a escolherem curso técnico 

UNIASSELVI e Blog do Enem oferecem curso gratuito preparatório para candidatos ao Exame 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.