- Acadêmicos de Design-Moda <br>visitam a Casa SRS Design

26/06/2019 Geral

No dia 18 de junho, terça-feira, os acadêmicos do curso de Design-Moda da UNIASSELVI Brusque realizaram uma visita técnica na empresa Casa SRS Design, atividade que envolveu as disciplinas de Estética e História da Arte e Fotografia, sob orientação das professoras Sílvia Regina Mayer Teske e Eliandra Sabino Soares.

O objetivo da visita foi apresentar aos acadêmicos as tendências de mercado relacionadas à estamparia manual e digital, produzidas para o mercado de estamparia rotativa. Como se trata de imagens, tudo se conecta com a moda: desenho, produção e fotografia. Além disso, durante a visita, os alunos puderam observar a importância da pesquisa em estética e história da arte para a obtenção de uma produção mais expressiva.

A visita foi um convite da empresa Casa SRS Design, especialista na produção de desenhos de estampas e cilindros para estamparia rotativa. Com base nas aulas de Fotografia de Moda e Produção de Moda, os acadêmicos puderam conhecer a realidade dos profissionais de moda/design que trabalham com o desenvolvimento de estampas para a indústria têxtil, desde o início da pesquisa de tendência, a produção do desenho manual, o desenho digital, a venda da estampa, até a produção do cilindro. Ainda puderam aprender sobre os formatos da fotografia de produto de moda, no caso da estamparia, dependendo do seu uso (outdoor, flyer, catálogo, mídias digitais, etc.).

A professora de Fotografia do curso, Eliandra Sabino Soares, comenta que a visita foi um convite bastante oportuno, visto que a turma estava trabalhando com produção fotográfica de produto e formatos para mídias em geral. “Foi uma ótima oportunidade para os alunos estarem por dentro desse universo de estamparia da área têxtil e de moda” – aponta ela.

A professora Sílvia Teske, após a visita, enalteceu a importância da estética e da história da arte para a criação de estampas: “Boas referências são necessárias para criar algo único e singular” – diz Sílvia.

Quer saber mais sobre o curso de Design-Moda da UNIASSELVI Brusque? Clique aqui ou entre em contato com a Coordenadora Alini Cavichioli – alini.cavichioli@uniasselvi.com.br.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.