- Acadêmicos de Engenharia Civil apresentam <br>soluções sobre acessibilidade para escola

23/07/2019 Geral

A E.E.B. Raulino Horn, localizada no município de Indaial/SC, acionou a UNIASSELVI Timbó para a resolução de um problema de acessibilidade em seu acesso principal, que possui uma escadaria que dificulta o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. 

O trabalho foi orientado pelo Prof. Guido Paulo Kaestner Neto, na disciplina de Projeto Arquitetônico para Engenharia Civil, e contemplou os acadêmicos do 5º semestre do curso de Engenharia Civil. O professor e os acadêmicos visitaram a escola para levantar medidas e avaliar os problemas.

Após a visita, foram aplicadas aulas teóricas sobre a NBR9050 – uma norma reguladora, criada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que define os aspectos de acessibilidade que devem ser observados nas construções urbanas. Cada equipe desenvolveu propostas de acordo com a sua avaliação e interpretação dos problemas identificados no local. Na ocasião, foram apresentadas as propostas para a diretoria e coordenação da escola.

Quer saber mais sobre o curso de Engenharia Civil? Clique aqui.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.