- Acadêmicos de Investigação Forense <br>e Perícia Criminal visitam a Pefoce

01/07/2019 Geral

No dia 7 de junho, os acadêmicos do curso de Investigação Forense e Perícia Criminal da UNIASSELVI Polo São Gonçalo do Amarante visitaram as instalações da Pefoce – Perícia Forense do Estado do Ceará, localizada em Fortaleza/CE. Os alunos foram acompanhados pela tutora Francisca Mariana Evangelista Rosa Martins e pela coordenadora do polo, Patrícia Lima.

A turma foi acolhida e guiada pelo perito Rômulo de Oliveira Lima, da Coordenadoria de Perícia Criminal – COPEC, que ministrou uma palestra sobre as atividades do profissional perito criminal e todas as áreas de atuação, bem como informações sobre os estudos e técnicas que envolvem a profissão. Em seguida, os alunos foram conduzidos por todas as coordenadorias em funcionamento naquela unidade, ressalvada a coordenadoria de análise de DNA, pois esta requer autorização especial para entrada, por risco de contaminação de evidências. A visita proporcionou não apenas um conhecimento único sobre as possibilidades profissionais para os acadêmicos, mas, também, um momento de integração entre todos.

Sobre o curso

O curso de Investigação Forense e Perícia Criminal oportuniza o acesso a conhecimentos específicos na área de investigação forense e perícia criminal. Tais conhecimentos contribuem na otimização dos conteúdos adquiridos por profissionais já graduados em diversas áreas (direito, saúde, biologia, tecnologia etc.). Nesta mesma condição, profissionais que já atuam na área de segurança e objetivam crescimento na carreira têm neste curso uma grande oportunidade. O Curso Superior de Tecnologia em Investigação Forense e Perícia Criminal capacita seus egressos para atuarem em investigações criminais, elaboração de perícias, laudos e pareceres de âmbito geral, utilizando para tal conhecimentos técnicos e científicos. Clique e saiba mais.


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.