Notícias - Pós-graduação

Novos cursos disponíveis na Pós-graduação UNIASSELVI

05/05/2022   Pós-graduação
Inscrições podem ser feitas no portal da Instituição ou pelo UNIASSELVI Leo App
Crédito | Divulgação

Gamificação na Educação e Metodologias Ativas em Ensino Híbrido são oferecidos nas modalidades online e semipresencial 

A partir de maio a Pós-graduação UNIASSELVI oferece mais duas opções de cursos, ambos voltados para o aperfeiçoamento didático. Gamificação na Educação e Metodologias Ativas em Ensino Híbrido estão com as matrículas abertas e disponíveis nas modalidades online e semipresencial. As inscrições podem ser feitas no portal da Instituição ou pelo UNIASSELVI Leo App.  

Cada uma das especializações tem o plano pedagógico composto por nove disciplinas regulares e mais três optativas. São elas: Metodologia do Ensino Superior, Metodologia do Trabalho Científico e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) - artigo científico.  

Gamificação na Educação 

A educação continuada em Gamificação na Educação aborda inteligências múltiplas, como: emocional; intra e interpessoal. Assim como, onde elas devem ser aplicadas e as metodologias para que isso aconteça. Também oferece conhecimento sobre o processo de ensino e aprendizagem baseado em atividades práticas.  

As disciplinas também apresentam pontos sobre o uso da tecnologia nas aulas, como: softwares educacionais; educação integral; introdução ao Design Thinking e suas ferramentas; práticas pedagógicas na contemporaneidade; criação de narrativas interativas; e projeto de aplicação das estratégias dos jogos no dia a dia didático.  

Metodologias Ativas em Ensino Híbrido  

Criatividade, espontaneidade e empatia são algumas das práticas que incluem o planejamento desta Pós-Graduação. Além de trabalho colaborativo; exercícios inovadores; personalização; e avaliação formativa. A especialização também contempla conceitos, ferramentas e tendências da tecnologia digital. 

Entre os fundamentos desenvolvidos estão: incorporação e utilização em sala de aula; equipamentos e as experiências educativas proporcionadas; blended-learning (método de aprendizado que combina atividades a distância e presenciais) e formações semipresenciais.  

 

Por Redação UNIASSELVI 

 

Leia mais notícias 

Aposentado com mais de 150 certificados pela UNIASSELVI busca bater recorde

Cozinha da UNIASSELVI Indaial sedia projeto de trabalho social com escolas públicas 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.