Inscrições abertas para 2018/1

Notícias - Social

UNIASSELVI contempla egressos do ensino médio com bolsas de estudo

11/04/2017   Social

Com adesão de todas as escolas públicas de ensino médio de sete municípios do Vale do Itajaí, o programa de apoio estudantil “Professor Anjo”, promovido pela UNIASSELVI, entregou bolsas de estudo integrais para 14 jovens da região. O objetivo é valorizar e incentivar a continuidade dos estudos dos formandos do ensino médio que tiveram o melhor desempenho escolar. O resultado da primeira edição do programa foi apresentado na tarde da última sexta-feira (7/4) para a Gerência Regional de Educação (GERED) de Timbó.

Os estudantes contemplados foram escolhidos pelas escolas onde estudaram, de acordo com a situação socioeconômica e histórico escolar. Os jovens puderam escolher qualquer curso de graduação, na modalidade presencial ou a distância, ofertado pela UNIASSELVI neste primeiro semestre de 2017. A bolsa de estudo será válida até o final do curso superior.

Representando a GERED de Timbó, participaram da reunião de resultados do programa “Professor Anjo”: Jackeline Maria Beber Possamai, integradora de Ensino Médio, Camila Burger Dias, integradora de Supervisão de Rede e Samira Valcanaia, supervisora de Ensino Superior. A gerência avaliou positivamente o programa de apoio estudantil.

A GERED de Timbó abrange sete municípios da região: Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Timbó, Rio dos Cedros e Rodeio. Os estudantes contemplados com as bolsas de estudo concluíram o ensino médio nas escolas: EEB Domingos Savio; EEB Frederico Hardt; EEB Frei Lucinio Korte; EEB Osvaldo Cruz; EEB Prefeito Germano Brandes Junior; EEB Professor Giovani Trentini; EEB Professor Julio Scheidemantel; EEB Raulino Horn; EEB Ruy Barbosa; EEB Teofilo N. de Almeida; EEB Tercílio Longo; CEDUP Timbó e Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

Melhoria da qualidade de ensino

Além do programa Professor Anjo, a UNIASSELVI firmou uma parceria com a GERED de Timbó para promover a melhoria da qualidade do ensino na região. Assim, a instituição também concedeu uma especialização lato sensu (pós-graduação) para gestores educacionais e professores que atuam nas escolas filiadas à gerência regional. Cada escola pôde indicar dois profissionais para cursar a especialização gratuitamente.

Até o momento, 40 profissionais que atuam em escolas da região aderiram ao projeto e devem iniciar a especialização ainda neste mês de abril.