- Alunos da UNIASSELVI atendem atletas na 26ª Maratona Internacional de Blumenau

04/04/2024 Saúde
Foi a segunda vez que os estudantes da instituição participaram do evento
Foto | Divulgação

Cerca de 500 corredores foram assistidos pelos acadêmicos de Fisioterapia

O dia 24 de março foi de muita troca significativa e colaborativa para os alunos de Graduação presencial em Fisioterapia, da UNIASSELVI Blumenau. Aproximadamente 30 acadêmicos prestaram atendimentos aos atletas da
26ª Maratona Internacional de Blumenau (SC).

Essa foi a segunda vez que os estudantes da instituição participaram do evento. Acompanhados das Professoras Carol Mayara Hoffmann, Fabiane Rosa Gioda e Tamiris Dellangelo, os graduandos do 3° ao 10º semestre proporcionaram exercícios de alongamento, de mobilidade articular e técnicas da terapia manual aos corredores.

Tamiris explica que a oportunidade é muito preciosa para o ciclo de aprendizagem:

“Além de promover a integração entre acadêmicos de diferentes semestres, eles têm a chance de vincular os conhecimentos teóricos aos cenários da prática. Isso contribui muito na formação deles, pois é possível ter contato direto com situações profissionais reais de uma atividade esportiva em pleno funcionamento”.

Ela destaca que essa preparação é fundamental para os futuros profissionais terem ideia de algumas circunstâncias que irão encontrar ao se inserirem no mercado de trabalho, especialmente sobre fisioterapia na saúde do atleta, cinesioterapia e recursos terapêuticos manuais.

E completa afirmando que:

“Todos saem ganhando - os alunos pelo enriquecimento de conhecimento e os esportistas, que são beneficiados com serviços que previnem lesões, aliviam dores musculares e promovem a uma rápida recuperação após o esforço físico intenso”.

 

Por Redação UNIASSELVI

 

Leia mais notícias

EAD da UNIASSELVI oferece duas opções de ensino aos alunos

TEA & Terapias aliadas à Inclusão Escolar é tema do 6º Seminário Nacional AutismoS



 


Nós utilizamos cookies para viabilizar e melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o site da Uniasselvi, você; concorda com o uso dessa tecnologia.