MBA em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado - Lato Sensu

  • Modalidade:
  • EAD

Sobre o curso

O objetivo principal do curso é apresentar aos profissionais de vendas e/ou administradores conceitos que agreguem valor às atividades comerciais e, além disso, novas perspectivas estratégicas em relação ao comportamento dos consumidores, inteligência de mercado. O curso MBA em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado visa atender aos profissionais da área comercial que buscam por aperfeiçoamento ou demais profissionais que pretendem atuar nesse ramo com mais credibilidade e confiança.

Métodos de Ensino

MODALIDADE ON-LINE: Na modalidade ON-LINE os estudos são desenvolvidos a distância em um período de 12 meses: 10 meses para realizar os estudos de cada disciplina (uma por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e realizar uma Avaliação Presencial do Curso.

Para realizar os estudos, o pós-graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (caderno de estudos) em seu endereço postal e desenvolve todas as atividades avaliativas e de interação na Ambiente Virtual de Aprendizagem. Para cada disciplina, o pós-graduando conta com o acompanhamento pedagógico de um professor-tutor on-line que atende diariamente via Ambiente Virtual de Aprendizagem, telefone (47) 3301-6200 e e-mail.

MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: Na modalidade semipresencial os estudos são desenvolvidos em, aproximadamente, 12 meses: 10 meses para os estudos das disciplinas e realização das avaliações nos encontros presenciais (1 encontro por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O pós-graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (caderno de estudos) nos encontros presenciais e seus estudos são orientados e acompanhados por um professor-tutor.

Os dias da semana para ocorrência dos encontros presenciais são definidos pelas instituições parceiras e o cronograma de cada turma fica disponível na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Entre um encontro e outro, o aluno conta com o acompanhamento pedagógico de um professor-tutor on-line que atende diariamente via Plataforma Virtual de Aprendizagem, telefone (47) 3301-6200 e e-mail.

Público-alvo

Direcionado para o corpo gerencial de diversas organizações, bem como para profissionais graduados em diferentes áreas do conhecimento com interesses voltados para a gestão comercial e inteligência de mercado.


Duração:

14 meses

Carga horária:

480

Matriz curricular:
Clique aqui para ver

Informações legais:
Curso em conformidade com a Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.