Biblioteconomia - Bacharelado

  • Modalidade:
  • EAD

Sobre o curso

O curso de Bacharelado em Biblioteconomia visa formar profissional capacitado a atuar como responsável pela gestão das informações, que estará incumbido de divulgar as informações para os mais variados públicos, demonstrando sua percepção social com o intuito de quebrar as barreiras de acesso às informações tecnológicas, políticas, econômicas, entre outras.

Entre os principais desafios dessa profissão está o atendimento ao público, conhecer o perfil dos usuários das informações disponíveis, tornando-se o mediador entre a informação e o usuário, bem como ser um tanto metódico, pois a todo o tempo seu trabalho está pautado em regras e normas internacionais. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância. No curso EAD, o aluno poderá contar com estudos on-line e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, o curso possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada.

Mercado de trabalho

A profissão de Bibliotecário é reconhecida por lei desde 1962, encontra-se enquadrada na categoria de profissional liberal. Desta forma, a graduação em Biblioteconomia possibilita sua atuação nas mais diversas áreas da gestão da informação, entre elas: as Bibliotecas Públicas ou Privadas; Empresas de Comunicação; Galerias de Arte; Museus; Centros de Pesquisas; Serviços como Autônomos, entre outros. Recentemente, as organizações privadas perceberam a importância desse profissional, possibilitando o acesso, a organização e a gestão das informações geradas internamente.

Duração:

7 semestres

Informações legais:
Resolução n° 020-D/2017, de 06/09/2017