Formação Pedagógica em Letras-Português - Licenciatura

  • Modalidade:
  • EAD

Sobre o curso

O curso a distância de Formação Pedagógica em Letras -Português - EAD visa habilitar profissionais formados em cursos de bacharéis e/ou tecnólogos para atuar na docência, na educação básica. A Formação Pedagógica EAD em Letras – Português fornece ferramentas necessárias para desenvolver estratégias de ensino que favoreçam a criatividade, a autonomia e a flexibilidade do pensamento dos educandos, buscando trabalhar com mais ênfase na formação do professor. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância. No curso EAD, o aluno poderá contar com estudos online e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, o curso possui um qualificado corpo docente, composto por professores mestres e doutores que o auxiliará nesta jornada.

Mercado de trabalho

A Formação Pedagógica em Letras - Português, na modalidade EAD, possibilita a atuação como professor nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio e na educação de jovens e adultos. O habilitado em Formação Pedagógica em Letras - Português também tem a opção de trabalhar como professor de ensino superior, para isto, o interessado deve fazer cursos de pós-graduação.

Duração:

3 semestres

Carga horária:

1620

Conceito:

4

Informações legais:
Ato de criação: Resolução n° 017/2018, de 4 de abril de 2018.
Em consonância com a Resolução nº2, de 1º de julho de 2015.
Curso de Licenciatura em Letras – Português reconhecido pela Portaria nº 236, de 02 de abril de 2018, publicada no D.O.U de 03/04/2018