Mediação - Tecnólogo

  • Modalidade:
  • EAD

Sobre o curso

O Curso Superior de Tecnologia em Mediação está voltado para a formação de profissionais tecnólogos em gestão de conflitos, caracterizados como profissionais paralegais, ou ainda, como formação complementar para já graduados em outras áreas.

Uma de suas prerrogativas é a de auxiliar as demais categorias profissionais que operam na área jurídica e prestando serviços como profissionais autônomos, atendendo setores e/ou instituições públicas e/ou privadas e pessoas físicas.

O curso oportuniza amplo conhecimento em métodos alternativos para solução de conflitos que versem sobre direitos disponíveis ou indisponíveis que permitam transação.

Nessa condição, permite a capacitação para gerir conflitos e identificar a melhor solução para cada situação específica com aplicação prática, e, não apenas teórica dos institutos legalmente regulamentados de resolução alternativa de conflitos.

Com essa perspectiva, profissionais que atuam em áreas que possibilitam resoluções de conflitos pela mediação e objetivam crescimento na carreira tem nesse curso uma grande oportunidade.

Sua atuação com base ética, proativa e democrática contribuirá para o alcance dos objetivos das organizações e desenvolvimento da sociedade.

Modalidade EAD

Mercado de trabalho

O Curso Superior de Tecnologia em Mediação possibilitará a atuação de seus egressos com eficiência no contexto da iniciativa público/privada de forma autônoma ou auxiliar.

O egresso do Cursos Superior de Tecnologia em Mediação poderá atuar como mediador na comunidade, na escola, nos fóruns (estaduais, federais, trabalhistas etc.), em câmaras de mediação e arbitragem, em empresas, e, em outras organizações ou setores que admitem a mediação de conflitos.

Duração:

2 anos e meio

Carga horária:

2.400h

Informações legais:
Em breve.